Domingo, 24 de Janeiro de 2021
MÚSICA

Nicolas Júnior lança DVD em comemoração aos 21 anos de carreira

Músico também lança o projeto infantil ‘Preservar e brincar’, álbum com músicas sobre a temática amazônica que ensina lições básicas para o dia a dia



Capturar_3801AED9-AFFE-420B-B6CB-B234B26FD3CC.JPG Foto: Divulgação
05/01/2021 às 19:14

Marcando uma trajetória de 21 anos de estrada, o músico paraense Nicolas Júnior, que ficou conhecido por cantar o ‘amazonês’, agora lança o segundo DVD de sua carreira. Gravado ao vivo, em dezembro de 2020, em um show no Teatro da Instalação, o DVD reúne 17 músicas escolhidas pelo próprio músico que, segundo ele, são as mais pedidas do público dentre o seu repertório de dez discos.

“O DVD já pode ser assistido na minha página no YouTube”, afirmou Nicolas Júnior. “Ele foi contemplado pelo edital emergencial da Lei Aldir Blanc e decidimos lançá-lo apenas em versão digital, nas plataformas on-line. Afinal, as formas físicas já caíram em desuso”, destacou o músico. 



Vale destacar, ainda, que por conta da pandemia de Covid-19, o show foi gravado sem público no Teatro da Instalação. Uma experiência que, de acordo com Nicolas, foi, no mínimo, estranha.

“É completamente diferente de um show normal, começa que ao final de cada música não temos a resposta do público, os aplausos, acaba que fica algo frio e muito técnico”, disse ele, ressaltando que está com saudades dos shows normais. “Eu e vários artistas amigos nos grupos de WhatsApp concordamos que, realmente, é muito difícil ficar sem fazer show, sem plateia, sem tocar na noite, é complicado”, disse ele. 

Projeto infantil

2020 pode ter sido um ano devagar para muitas pessoas, mas não para Nicolas Júnior. Além do DVD ao vivo, o artista preparou ainda o projeto infantil ‘Preservar e brincar’. O álbum, também gravado em dezembro do ano passado, conta com músicas que abordam a temática amazônica e que ensina lições básicas para o dia a dia. 

“Através da música procuramos ensinar os pequenos a preservar o meio ambiente, a respeitar os idosos, escovar os dentes, entre outras coisas que a criança deve aprender de forma lúdica”, explicou Nicolas Júnior. Conforme ele, o disco servirá como uma ferramenta para os professores em sala de aula para interagir com a criançada. 

O projeto, bem como o DVD, também foi contemplado pelo edital emergencial e já está disponível no YouTube do cantor. A ideia, ele revela, surgiu em 2019, quando ele trabalhava no seu primeiro DVD, intitulado ‘História e Geografia do Amazonas em cantoria’.

“História e Geografia do Amazonas já era um projeto direcionado para escola e para o aprendizado. Nessa época veio a ideia de um projeto educativo voltado para as crianças e assim surgiu o Preservar e brincar”, concluiu. 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.