Publicidade
Entretenimento
Sorvete

No Dia do Sorvete, Gusta+ Gelateria dá bola de sorvete grátis

As 30 primeiras pessoas que chegarem em uma das lojas Gusta+ que estão participando promoção e disserem "amo sorvete, amo a Gusta+ e amo o blog É de Comer?", ganham na hora uma bola de sorvete 23/09/2016 às 10:00 - Atualizado em 23/09/2016 às 10:35
Show 0 0
A promoção vale das 12h às 18h do dia 23 de setembro. No total serão 90 sorvetes grátis, 30 pessoas por loja
acritica.com Manaus (AM)

Nesta sexta-feira (23), no Dia Nacional do Sorvete a ‘Gusta+ Gelateria’, em parceria com o Instablog 'É de Comer?', vai dar sorvete para os clientes. As 30 primeiras pessoas que chegarem em uma das lojas Gusta+ que estão participando promoção e disserem "amo sorvete, amo a Gusta+ e amo o blog É de Comer?", ganham na hora uma bola de sorvete do sabor que desejar. 

A promoção vale das 12h às 18h do dia 23 de setembro. No total serão 90 sorvetes grátis, 30 pessoas por loja. As lojas participantes são as unidades Adrianópolis, Le Bon Marché e Mundi.

 Além da bola de sorvete grátis, durante todo o dia na compra de um gelato de qualquer sabor, a cobertura fica por conta da loja. O cliente vai poder escolher entre os adicionais de calda de chocolate, caramelo ou chantilly.

A Gusta+ Gelateria produz o cremoso gelato em fábrica própria localizada em Manaus e, entre os sabores, oferece os clássicos morango e chocolate, sabores diferenciados como Ninho Maltine, Ferrero Rocher, Torta de Limão, Delícia de Abacaxi, Banana Caramelizada, Cookies e outros que são sucessos de público. A novidade é servida no copo ou em casquinhas crocantes feitas artesanalmente.

História do Sorvete

O surgimento do sorvete é cercado com várias histórias. Uma das mais conhecidas é de que o gelado surgiu há mais de 3 mil anos na China. Por lá, era costume fazer uma sobremesa a base de leite e arroz misturado à neve, semelhante ao que é conhecido como “rala-rala”.

A receita dos chineses em seguida teria sido levada pelo árabes para o Ocidente. O sorvete como conhecemos hoje surgiu anos mais tarde, no século XVI, em Florença, na Itália. Foi na cidade italiana que foi criada a primeira máquina para fazer sorvete e a primeira sorveteria.

No Brasil, o sorvete chegou em 1834 na cidade do Rio de Janeiro, trazido por um comercial que importou a sobremesa de Boston, nos Estados Unidos, para iniciar as vendas no país. 

Dia do Sorvete

O Dia do Sorvete foi criado em 2002 pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). A data marca também o início da primavera no Brasil e a época em que são marcadas as temperaturas mais alta pelo país, temporada em que são registradas o aumento do consumo da sobremesa.

  *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade