Publicidade
Entretenimento
concerto

No domingo (27), concerto matinal irá levar música erudita ao público manauara

Os Concertos Matinais acontecem desde o início do ano passado, com objetivo de proporcionar à sociedade amazonense uma opção de lazer gratuita nas manhãs de domingo 23/03/2016 às 15:02 - Atualizado em 23/03/2016 às 15:11
Show amazonas manaus cotidiano exposicao quadros arte pinturas acrima20120727 0070 15
O concerto une a música erudita à cultura local, pois o público pode conferir as exposições do Centro Cultural Palácio da Justiça (Divulgação)
ACRITICA.COM MANAUS

Para o domingo de Páscoa, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, preparou um concerto magnífico e gratuito, com o violoncelista Eliziel Lourenço dos Santos e com a pianista Irina Kazak, ambos da Amazonas Filarmônica, às 11h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, Av. Eduardo Ribeiro – Centro.

No repertório, composições eruditas do período Barroco e do período Romântico serão executadas em 1 hora de apresentação, como Prelúdio da Suite para Violoncelo solo, nº4, Mi bemol major, BWV1010, de J. S. Bach; Vocalise op. 34, de S.V. Rachmaninov; Sonata para cello e piano, Lá-menor “arpeggione”, D.821, primeiro movimento, de F. Schubert; e Variações sobre um tema Rococó, op.33, de P.I. Tchaikovsky.

O concerto une a música erudita à cultura local, pois o público pode conferir as exposições do Centro Cultural Palácio da Justiça e, ainda, apreciar música de qualidade, dentro do prédio centenário tombado como patrimônio cultural do Estado do Amazonas, com exposições de artistas locais, nacionais e internacionais.

Os Concertos Matinais acontecem desde o início do ano passado, com objetivo de proporcionar à sociedade amazonense uma opção de lazer gratuita nas manhãs de domingo. Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, os Concertos Matinais são bem recebidos pela população que busca uma forma de lazer alternativa. “Os concertos matinais têm público garantido e variado, que recebe muito bem as apresentações, atento às obras e aos instrumentos tocados”, disse.

SERVIÇO

Nome/título: CONCERTOS MATINAIS  - Recital de Violoncelo e Piano, com Eliziel Lourenço e Irina Kazak

Data: 27 de março de 2016

Local: Centro Cultural Palácio da Justiça - Av. Eduardo Ribeiro, 901 - Centro, Manaus - AM

Público alvo: Livre

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade