Domingo, 25 de Agosto de 2019
SONORIDADE

Músico Eduardo Branco representa AM em 'Noite Amazônica', em São Paulo

Cantor e compositor amazonense irá se apresentar em show no próximo sábado (10) na capital paulista



1503578_FA860AA3-619A-43E1-957C-B36A14391B44.jpg Foto: Divulgação
07/08/2019 às 08:49

O cantor e compositor Eduardo Branco será o representante amazonense na "Noite Amazônica", evento que reunirá vários artistas no Centro Cultural Butantã no próximo sábado (10), às 22h, em São Paulo. Ao lado dele, artistas como Suane Brazão, Olivia de Luca, Luzia Rosa e Mestre Ivamar Santos também estão entre as atrações.

“É um show onde terão artistas de vários lugares. Eu represento Manaus, Amazonas nos ritmos carimbó, boi-bumbá, o lundu e marabaixo, por exemplo”, diz o artista. “Vamos com os convidados abranger também o samba. Nossa meta é divulgar um pouco mais da cultura amazônica em São Paulo”, completa Branco que atualmente reside na capital paulista.

Soul Amazônia

Em paralelo com o evento, Eduardo Branco também se esforça para dar um novo passo na sua carreira, o lançamento do Projeto Soul Amazônia, que pretende abraçar a música amazônica, dando novas formas, novos formatos. Para lançar o CD, o artista iniciou uma campanha de financiamento online através do site (kickante.com.br), onde pretende arrecadar fundos para o lançamento do material.

“Para isso acontecer temos custos de gravação, músicos, audiovisual e toda uma série de elementos e para custear essas etapas selecionei algumas recompensas para as colaborações”, destaca o artista. As recompensas podem ser visualizadas no perfil da campanha no site.

Carreira musical

Nascido em Manaus, Eduardo Branco começou a cantar em corais de igreja e festivais de estudantes, morou em boa parte no Norte do Brasil, de onde surgiram suas primeiras influências musicais. Após deixar os vocais da banda Triplugados, em2009, seguiu em carreira solo, em busca de uma nova sonoridade e parcerias musicais no Rio de Janeiro. Atualmente vive em São Paulo. Dentro de uma linha de tempo, sua carreira escreve uma trajetória que expressa de modo visceral a vivência tanto nos palcos, como na vida. Tem como influências musicais artistas como: Djavan, Pedro Mariano, Lenine, Nilson Chaves, Jamiroquai, Paulinho Moska, Toni Garrido.

Serviço

O quê: "Noite Amazônica", com Eduardo Branco, Mestre Ivamar dos Santos, Luzia Rosa, Olivia de Luca e Suane Brazão

Quando: sábado, 10 de agosto de 2019, às 22h

Onde: Centro Cultural Butantã, localizado Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1882, São Paulo

Ingressos: R$ 10 - R$ 15

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.