Publicidade
Entretenimento
Vida

Noite de reverência à Vinícius de Moraes no Festival de Jazz

Festival continua nesta quinta (25) com Sílvia Goes Trio, seguida de Wanda Sá e os Cariocas relembrando sucessos do “Poetinha” 25/07/2013 às 13:00
Show 1
Os sucessos de Vinícius serão executados pela cantora e o grupo que vivenciaram a época da revolução da bossa nova
a crítica Manaus, AM

A abertura da programação do 8º Festival Amazonas de Jazz (FAJ) revelou o perfeito encaixe da música brasileira no ritmo, cujo berço está nos EUA. Após apresentação formidável de Felipe Lamoglia ao lado da Amazonas Band, seguidos da lenda Bennie Maupin na terça-feira (23), o FAJ agora tem continuidade enaltecendo o talento brasileiro.

Nesta quinta (25), em homenagem ao centenário do poeta, escritor e compositor Vinícius de Moraes, a noite inicia com Silvia Góes Trio, tendo na sequência o show “Bênção Vinicius de Moraes”, com Wanda Sá e Os Cariocas.

Atrações

Pianista, compositora e arranjadora, Sílvia Goes nasceu em São Paulo, em 1947. Com afinidade para música desde muito cedo, Sílvia Goes trabalhou com música - principalmente bossa nova. Sempre ao piano, acompanhou algumas das principais personalidades da música brasileira, como Toquinho, Dori Caymmi, Hermeto Pascoal, Mauricio Einhorn, Leny Andrade, Jane Duboc, entre outros.

Lançou seu primeiro CD apenas em 2000, após 42 anos de carreira. Desde então, foram mais seis trabalhos autorais, sempre muito elogiados pela crítica.

Já Wanda Sá iniciou sua trajetória musical em 1962 em um programa de TV ao lado de Tom Jobim e Sérgio Mendes. Seu primeiro registro sonoro, “Wanda Vagamente”, chamou a atenção do público pela qualidade e pelos arranjos orquestrais de Eumir Deodato.

Wanda integrou o projeto Brasil 65, ao lado de Jorge Ben e Sérgio Mendes e trabalhou com diversos outros representantes da MPB como Roberto Menescal, Marcos Valle, Danilo Caymmi e Edu Lobo, com quem foi
casada.


Os Cariocas, grupo fundado pelos irmãos Ismael Neto e Severino Filho em 1942, também estarão na homenagem à Vinícius.  Eles são conhecidos por realizarem uma das primeiras gravações de “Chega de Saudade” (Tom e Vinícius), com João Gilberto ao violão.

Workshop

A partir das 10h de hoje, no Palácio Rio Negro, o vocalista da banda “All That Jazz”, Humberto Amorim, fala sobre o jazz em Manaus e suas perspectivas históricas. As atividades acadêmicas promovidas pelo FAJ são todas gratuitas.

Serviço

o que: Festival de Jazz - noite com Sílvia Goes Trio e Wanda Sa e Os Cariocas

onde: Teatro Amazonas

quando: Nesta quinta (25), às 19h

Publicidade
Publicidade