Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Vida

Noite do folclore: festa azul e branca no Bar do Boi tem Brena Dianá como destaque

Como não poderia deixar de ser, a grande anfitriã da noite foi a Rainha do Folclore, Brena Dianná, que defende o item há cinco anos. Com uma indumentária exuberante e um sorriso incansável, ela coloriu a festa e fez a alegria dos brincantes



1.jpg Brena Dianá representou a riqueza e a cultura popular amazônica
08/04/2013 às 10:24

O folclore e a cultura popular foram a grande atração da segunda noite do Bar do Boi Caprichoso, que aconteceu no último sábado e atraiu inúmeros torcedores do bumbá azul para o Sambódromo. Ao longo das mais de cinco horas de música e celebração aos mitos e lendas amazônicos, passaram pelo palco da festa o levantador de toadas David Assayag, o amo Edilson Santana, o apresentador Junior Paulain, a Banda Sangue Caboclo, além dos ritmistas da Marujada de Guerra tricampeã e dos dançarinos do Corpo de Dança Caprichoso.

Como não poderia deixar de ser, a grande anfitriã da noite foi a Rainha do Folclore, Brena Dianná, que defende o item há cinco anos. Com uma indumentária exuberante e um sorriso incansável, ela coloriu a festa e fez a alegria dos brincantes.



“Não vou mostrar o que estamos preparando para a arena, até porque isso é surpresa, mas vou apresentar o que a Rainha do Folclore tem de melhor: bailado, carisma e amor pelos torcedores”, declarou Brena, ainda na concentração da festa.

Para ela, o item representa bem mais que a diversidade de valores culturais dentro do universo do boi bumbá. “Ela traz consigo a força de uma guerreira. É uma honra para mim dar vida a isso tudo. Não é fácil, mas o que não deixa o cansaço me derrubar é o amor que tenho pelo Caprichoso”, completou.

BAR DO BOI EM DVD

De acordo com o presidente do Movimento Marujada (MM), responsável pela organização da festa, Keynes Breves, as edições programadas para este ano são especiais. Além do centenário do bumbá, a nação azul e branca está comemorando os 25 anos do Bar do Boi, considerado uma das vitrines do Festival Folclórico de Parintins e do Caprichoso, em especial.

“A comemoração desse aniversário está prevista para acontecer no dia 1º de junho, com a gravação de um DVD que terá a participação de todos os artistas e grandes nomes que já passaram pelo Bar do Boi”, adiantou Breves, reforçando o ineditismo da iniciativa. “Seguiremos nossa temporada com essa proposta: festejar ‘O Centenário de Uma Paixão’”, concluiu ele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.