Publicidade
Entretenimento
Vida

Noiva estilosa: dicas profissionais para fazer bonito no altar

Para fazer bonito no altar, é preciso atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença. É o que destacam três grandes profissionais do País nessa área, o beauty artist Junior Mendes e as consultoras de estilo Roberta e Flávia Santos, da Santte Estilo. 30/05/2015 às 10:38
Show 1
Independente do estilo da noiva, se clássica como Lala Rudge (esquerda), ou romântica (direita), o vestido deve valorizar o biotipo da mulher
Lucy Rodrigues São Paulo (SP)

A festa de casamento pode estar perfeita, a decoração, o bufê e o cerimonial impecáveis, mas nada vai adiantar se a protagonista do grande dia, a noiva, não atrair todos os olhares e holofotes. Para fazer bonito no altar, é preciso atenção a alguns detalhes que fazem toda a diferença. É o que destacam três grandes profissionais do País nessa área, o beauty artist Junior Mendes e as consultoras de estilo Roberta e Flávia Santos, da Santte Estilo.

Com 20 anos de carreira, Junior Mendes é um dos profissionais mais requisitados nos casamentos paulistanos. Fernanda Machado, Ana Paula Justus e Preta Gil foram algumas das famosas que não abriram mão do talento dele na hora do “sim”. Mesmo antenado com as novidades, ele é categórico ao afirmar que foge dos modismos quando o assunto é maquiagem e cabelo de casamentos. “Eu uso sim os produtos top de linha, mas acredito e aposto em uma noiva clássica, aquela que não ficará datada no álbum de casamento, pode ter um ar contemporâneo mas sem exageros”, revelou em palestra na feira Casar 2015, esta semana.

Para ele, a noiva não pode ficar irreconhecível no dia do casamento. “Não acho que a noiva tenha de estar transformada no dia do casamento. Ela tem sim que estar bonita, mas não outra pessoa. O noivo e os convidados têm de reconhecê-la”, opina.

A escolha de um bom profissional e o dia do teste de maquiagem são fundamentais, segundo Mendes, para que a noiva se sinta segura e confiante no altar. “Pesquiso a vida inteira das minhas clientes, vejo fotos no Facebook, os ângulos, a iluminação da pele, e peço pelo menos três opções de maquiagens que elas adoram e odeiam para chegar até a produção ideal. Aceito as opiniões, mas também tento sempre conversar e convencê-las, pela minha experiência, de que algo é ou não o melhor para elas. Muitas das minhas fotos que posto das noivas que faço são do dia do teste de maquiagem. Acho fundamental, no teste, a noiva estar com o vestido e pronta exatamente como será no dia”, frisa.

Em relação aos casamentos em lugares ao ar livre e com o clima quente e úmido como o do Norte do País, Junior Mendes recomenda o uso de produtos compactos livres de óleo e, no geral, opta sempre pelo cabelo preso durante a cerimônia. “Acho que cabelo deve ficar longe da pele, além disso, muitos convidados não sabem cumprimentar a noiva de cabelo solto, acabam amassando o cabelo, despenteando... Por isso, acho sempre melhor prender mais o cabelo durante cerimônia e usar a maquiagem mais leve, destacando os olhos e tons mais neutros. Somente após, já na festa, indico soltar os cabelos e carregar na maquiagem”.

Um vestido e um amor

A escolha do vestido que valorize o biotipo da noiva, escondendo imperfeições e realçando os pontos positivos, é um dos maiores desafios para compor o visual no altar e influencia em tudo, de acordo com as consultoras do Santte Estilo Roberta e Fávia Santos.

Independente do estilo da noiva se clássica, romântica, vintage, folk, minimalista, sexy ou moderna, as profissionais afirmam que é essencial escolher o traje mais adequado a cada silhueta. “Tudo pode-se usar, desde que respeitando o formato do corpo, criando as proporções adequadas e equilibrando ombro, quadril e fazendo a cintura”, afirma Flávia.

Entre os principais formatos de corpo estão o triangular, que é mais comum entre as brasileiras, de ombros estreitos e quadril largo.

“Nesse caso, indicamos os vestidos estilo princesa, com saias de tecidos fluidos e mais acinturadas, que chamem atenção para o busto e tirem o foco do quadril. Já no triângulo invertido, que é o contrário, o decote ‘V’ fica bem, mas tem de tomar cuidado para não usar brilhos ou plumas que podem deixar a noiva com aquele aspecto de jogador de futebol americano. Já o formato ampulheta, que tem quadril e ombros na mesma proporção, é mais versátil”, explica Roberta.

Noivas acima do peso podem apostar no decote V, cintura alta e em tecidos que não marquem as dobrinhas, mais estruturados. As muito altas, podem usar sapatos sem salto ou com saltos baixos, véus curtos ou que comecem mais em baixo e vestidos com cortes ou faixas que encurtem a silhueta. “O vestido é o ponto de partida para mostrar o melhor visual no grande dia”.

Saiba +

Moda

Flávia Santos e Roberta Santos, irmãs “almas gêmeas” e consultoras de moda com residência física em Goiânia (GO), mas com endereço no mundo, comemoram o sucesso do @santteestilo, que hoje tem sete anos no mercado e mais de 1,2 milhões de seguidores só no Instagram. Informações: contato@santteestilo.com.br

Beleza

Cabeleireiro e maquiador queridinho das noivas e das famosas, Junior Mendes tem 20 anos de carreira e promove cursos pelo País. Informações: @jrmendes make e jrmendes makeup@uol.com.br

Destaque

A 14ª edição da Feira Casar 2015 aconteceu entre os dias 21 a 24 de maio, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com uma ampla programação, entre workshops com os melhores profissionais do mercado casamenteiro, esclarecendo as dúvidas das noivas, e fornece-dores do setor.

Publicidade
Publicidade