Publicidade
Entretenimento
DIA DA ARTE

Instituição realiza programação gratuita em Manaus para celebrar o Dia da Arte

Promovido pela Nova Acrópole Manaus, o evento acontece de 15h às 20h e contará com audição comentada, palestra, exposição, oficinas de arte e outros 18/03/2017 às 14:39 - Atualizado em 18/03/2017 às 14:40
Show novaacropole1
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado (18) a Nova Acrópole Manaus celebrará o Dia da Arte. Promovido em todo o Brasil pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento é gratuito e traz o tema "Caminhos para Harmonia". O evento acontece em Manaus de 15h às 20h na sede da instituição, na rua Teresina, 75, Adrianópolis, Zona Centro-Sul (próximo ao restaurante Banzeiro e à Pizza à Bessa) e contará com audição comentada, palestra, exposição, oficinas de arte e apresentações artísticas realizadas por voluntários da organização e também por artistas convidados.

Segundo os organizadores, a arte quando atrelada à busca da beleza gera harmonia que se reflete no ambiente que nos cerca e também dentro de nós. Ter um referencial claro de harmonia e se desenvolver em direção a ele, moldando as emoções e atitudes é algo que a arte pode proporcionar, afirmam os organizadores do evento. Através da educação pautada em valores podemos construir uma sociedade mais estável, onde cada indivíduo atua como uma coluna, que a sustenta e edifica.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade, mas é necessário fazer pré-inscrições. As inscrições podem ser feitas pelo número (92) 98197-7835 (WhatsApp) ou no link de inscrição divulgado na rede social www.facebook.com/NAManaus. As vagas são limitadas.

A Nova Acrópole é uma organização internacional presente em 50 países há 58 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que há de melhor por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática, adaptado para mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a formação de um mundo melhor.

Programação

15h – Oficina de Dança (Valsa) “Primeiros Passos”
16h – Oficina de Poesia “Esboços de Beleza”
17h – Audição Comentada “Vivaldi e as 4 Estações”
18:30h – Apresentações Artísticas de voluntários de Nova Acrópole
19h – Palestra Magna “Caminhos para a Harmonia” seguida da apresentação de artistas convidados (soprano e pianista)

*Exposição de obras neoclássicas do pintor Alma Tadema aberta durante todo o evento

Publicidade
Publicidade