Domingo, 16 de Junho de 2019
Beleza inspirada na floresta

Nova coleção inspirada nas belezas amazônicas

A riqueza visual e diversidade da Amazônia inspiraram a estilista Adriana Barra no lançamento de sua nova coleção



1.jpg Campanha é estrelada pela modelo Tainá, de 17 anos, que foi clicada por Zee Nunes
17/09/2013 às 09:08

As possibilidades estéticas de cidades, rios e florestas da região amazônica podem ser encontradas em cada peça da coleção que a estilista Adriana Barra criou para o verão 2014. As novas peças, com estampas exclusivas e multicoloridas (marca registrada da fashion designer), nasceram depois de uma viagem que a curitibana fez à Amazônia no início do ano.

Na volta para casa, ela levou na bagagem um mix de referências étnicas e culturais próprias do nosso cotidiano, como a miscigenação entre índios, brancos e negros, as nuances do Encontro das Águas e até mesmo os contrastes de Manaus, cidade com ares de metrópole e arquitetura europeia.

Em entrevista ao BEM VIVER, Adriana contou que não tinha intenção de vir ao Amazonas e sair daqui com material para sua nova coleção. A decisão de colocar a região e suas belezas como destaque do seu próximo lançamento veio como resultado inevitável do que ela viu e sentiu durante a viagem, o que a fez colocar na gaveta o briefing no qual a sua equipe já vinha trabalhando para o verão 2014.

“A experiência foi tão forte que eu voltei e quis mudar o tema na hora. Queria aproveitar o momento e os efeitos que essa viagem deixou em mim”, explicou a estilista, lembrando da emoção que sentiu ao sobrevoar o Arquipélago das Anavilhanas. “Nunca fui do tipo ufanista, mas na Amazônia me senti muito tocada por todas as belezas que vi e realmente fiquei emocionada em me sentir brasileira”.

Sensualidade

Lançada em agosto, “L’Amazonie” traz uma profusão de estampas geométricas e claramente inspiradas na fauna e flora, na contramão dos elementos praianos que podiam ser encontrados nas coleções anteriores. Para a primeira estação de 2014, a grife da curitibana também ampliou a sua linha de monocromáticos, um total de 50 peças, dentre elas calças, blusas, saias, vestidos, macacões e shorts. Segundo Adriana, a vantagem das peças lisas é que elas são atemporais e exercitam o olhar da mulher, permitindo diversas combinações.

A sensualidade é outro ponto forte de “L’Amazonie”, e isso sobressai nos looks com decotes nas costas, no uso de tules e vestidos com shapes curtos, dialogando com os shorts de tamanho micro. Complementado o ar handmade da coleção, Adriana Barra lançou uma linha exclusiva de 15 peças em renda Richilieu, que aparecem em vestidos, calças, saias e camisas. A cena tropical conta ainda com três maiôs em dupla face e uma aposta da estilista (herança do inverno anterior): o cropped.

Os looks de “L’Amazonia” podem ser adquiridos através da loja virtual da estilista (http://adrianabarra.com.br) ou nas lojas multimarcas onde a grife está presente.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.