Publicidade
Entretenimento
Vida

Nova fase: Critical Age lança primeira canção autoral

Intitulada “Segurança Nacional”, a canção reflete um novo foco da banda, que negocia shows nos Estados Unidos 23/11/2013 às 13:12
Show 1
Um dos projetos do grupo é lançar um EP com cinco músicas próprias em 2014
Laynna Feitoza Manaus, AM

Após 12 anos de carreira revisitando canções clássicas do rock nacional e internacional, a banda manauara Critical Age respira os ares de um novo momento. Abrindo o ciclo de novidades está a primeira faixa autoral do grupo, chamada “Segurança Nacional”, lançada no dia 11 de outubro, junto ao primeiro clipe da banda. E a repercussão do lançamento da nova faixa foi além dos limites territoriais do Amazonas: atualmente o grupo negocia com uma produtora americana para possíveis shows no exterior.

Sem poder dar mais detalhes até por conta da fase de negociações, o vocalista da Critical Age, Arlley Souza, explica que enviou a música autoral para uma produtora de Manhattan, no intuito de divulgar o novo trabalho, que é o carro-chefe de uma nova aposta da banda: as músicas autorais. “Eles receberam nosso material, e logo após a produtora entrou em contato conosco na mesma semana do lançamento de ‘Segurança Nacional’. Estamos negociando uma possível ida para lá no ano que vem, para fazermos um show com nossas músicas próprias, que estão tanto em português quanto em inglês”, ressalta o vocal.

Sobre o lançamento da primeira música autoral após os 12 anos de estrada, Souza afirma que o grupo preferiu optar por este caminho. “Até hoje, percebemos que aqui na região não se valoriza o trabalho com músicas próprias. Quem quer começar compondo músicas de cara precisa ralar pra caramba. Você não consegue sobreviver se não tiver outra fonte de renda. E aí preferimos começar trabalhando com músicas que gostamos, tanto em rock nacional quanto internacional, para construirmos nosso nome dessa forma”, elucida.

Fórmula que, segundo ele, deu certo. “Depois de 12 anos, muita gente gosta do nosso trabalho. Mas temos uma cobrança dos nossos fãs que querem ouvir músicas nossas. Mesmo com a nossa agenda de shows, estamos investindo nisso”, informa Arlley, lembrando que a banda já possui composições prontas na gaveta, aguardando apenas o lançamento. “Pretendemos lançar um EP com pelo menos cinco músicas autorais em 2014”, adianta.

Nova música
A faixa “Segurança Nacional” fala sobre os problemas gerais vividos pelo Brasil nas últimas três décadas, conforme o vocalista. “A música aborda sobre os problemas que envolvem a segurança no nosso país, além de ser uma crítica pesada aos políticos corruptos. A letra segue o estilo que queríamos pra banda, até por seu nome (‘Critical Age’ significa ‘Idade Crítica’, em português)”, pondera Arlley. A Critical Age é composta por, além de Arlley (vocais, violão e guitarra), por Arison Souza (vocais), Marcos Vinícius (bateria), Luís Marinho (guitarra-solo) e Éfren Eloard (baixo).

Publicidade
Publicidade