Domingo, 25 de Agosto de 2019
MUSICAL

NIB estreia musical ‘Piratas – Em Busca do Verdadeiro Tesouro’

O espetáculo tem estreia marcada para o dia 17 de agosto no auditório da NIB, situado na Avenida Torquato Tapajós, e a entrada é gratuita



1503713_374B7967-D49A-4551-9B89-EA579C254B09.jpg Cerca de mil artistas estão no espetáculo (Foto: Divulgação)
07/08/2019 às 11:07

As histórias de piratas aguçam a curiosidade de pessoas de todas as idades ao redor do mundo. As batalhas épicas, lutas de espadas entre homens desbravadores, barbados cujos navios possuem bandeiras com gravuras de caveiras também inspiram a criação de obras literárias que já ganharam forma em livros, filmes e desenhos animados ao longo dos anos. Agora é a vez dos piratas invadirem os palcos da Nova Igreja Batista (NIB) com o espetáculo musical inédito ‘Piratas – Em Busca do Verdadeiro Tesouro’, cuja estreia está marcada para o próximo dia 17 de agosto.

De segunda a sexta-feira a peça será apresentado sempre às 20h; aos sábados em dois horários, às 17h30 e 20h; e aos domingos em três horários, às 15h, 17h30 e 20h. A apresentação tem entrada gratuita e acontecerá no auditório da NIB, situado na Avenida Torquato Tapajós, nº 4444. Ao todo, cerca de mil artistas voluntários trabalham diretamente no espetáculo, entre atores, dançarinos, artes performáticas, entre outras atividades.

De acordo com o diretor da peça, pastor Leandro Caiado, a apresentação traz novas técnicas artísticas que serão executadas pela primeira vez no Brasil e promete surpreender o público. “Durante todo o enredo acontecem várias danças, manipulação de objetos e de seres gigantes. Temos um dragão com mais de 10 metros que entra no palco, caveiras gigantes e outras coisas que chamam bastante atenção” explicou.

“Na nossa história temos cinco piratas que decidem fugir da opressão de um pirata mau. Durante a fuga eles encontram o mar das sereias, que são as nossas bailarinas clássicas, que fazem uma linda coreografia para seduzir os piratas. Ao longo da trama eles encontram também uma ilha cheia de desafios, é uma trama muito empolgante, vale a pena conferir”, disse Caiado.

Homenagem ao artista

O diretor revela ainda que a peça faz uma homenagem ao cantor Michael Jackson, com uma dança que faz a releitura da famosa música thriller. “Fizemos uma reformatação da música de Michael Jackson em ritmo de heavy metal, onde os zumbis dançam. Ficou um efeito muito bom, as pessoas vão poder reconhecer algumas coisas do clip original e ver uma nova abordagem de thriller”, comentou.

Viaje em um grande navio pirata e fuja do Barba Negra enfrentando tempestades e o encanto de sereias. Chegue na ilha sombria e dance com canibais, se puder. Conheça a praia dos monstros tenebrosos e tente salvar sua vida na caverna da caveira. Nessa aventura, encontre o tesouro escondido ou viaje para sempre na maldição do navio pirata.

Saiba mais

Serão cerca de 1 mil artistas voluntários trabalhando diretamente no espetáculo, entre atores, dançarinos, artes performáticas, etc. Um mix artístico de teatro, dança, coreografia interpretativa, patinação artística, balé clássico, percussão, artes acrobáticas e circenses, pantomima e muito mais. Além desses, mais de 2 mil voluntários ajudam na recepção e estacionamento.

Serviço

O quê: ‘Piratas – Em Busca do Verdadeiro Tesouro’;

Onde: Auditório da Nova Igreja Batista

Quando: 17 a 25 de agosto;

Horários: Segunda a sexta-feira às 20h, sábado às 17h30 e às 20h e domingo às 15h, às 17h30 e às 20h;

Entrada Gratuita.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.