Publicidade
Entretenimento
Vida

Nova modalidade de ensaio infantil, 'Smash The Cake' garante show de fofura

No ensaio, o bebê é clicado literalmente esmagando um bolo e surgiu com a ideia de registrar o primeiro contato dos pequenos com mundo colorido dos doces 23/10/2015 às 14:08
Show 1
As fotos do ensaio 'Smash The Cake' podem compor o aniversário de um ano do bebê. No clique, o pequeno Arthur e a mãe Sarah Beatriz
Hellen Miranda Manaus (AM)

O primeiro aniversário do filho sempre é eleito pelos pais como um daqueles momentos especiais. Uma forma tradicional de eternizar esse “ritual” em torno da celebração da data eram as fotos, que acabaram de ganhar as alturas. A nova modalidade de ensaio infantil “Smash the cake”, que surgiu com a ideia de registrar o bebê literalmente esmagando um bolo, agora conta com o apoio dos vídeos para gravar esse cenário de descobertas.

Na teoria, o ensaio seria o primeiro contato da criança com o universo dos doces, onde ela pode desfrutar das guloseimas e se lambuzar dos pés a cabeça com os bolos deliciosamente confeitados. As sessões são geralmente realizadas  entre os dez e onze meses do bebê, e por isso muitos pais utilizam esse registro para compor a decoração da festinha de um ano dos filhos.

Em Manaus, o  Studioon Produções (3646-1259) atua no seguimento da captação de imagens em vários tipos de trabalhos, desde projetos de TV até ensaios fotográficos infantis. A empresa é pioneira na utilização de drones nas suas produções, que fazem todo o diferencial nos seus ensaios de “Smash The Cake”.

“No vídeo temos que contar uma historinha sem perder o foco de eternizar esse momento de descoberta e de diversão para a criança”, comenta o proprietário Diego Braga. A decoração do ensaio é decidida previamente com o pais, sendo composto por objetos que o bebê se identifica, como brinquedos, balões e muito colorido. “A ideia é que ela se sinta à vontade para interagir com o cenário, por isso tudo é pensado antes”, explica.

Segundo ele, caso o bebê fique agitado e não consiga se envolver com aquele universo, a equipe tem o plano B. “Entram os próprios pais para compor a cena, outro truque são os drones que produzem barulho e luzes chamando atenção e quebrando o gelo com os pequenos”, revela Diego. Pirulitos, jujubas e confetes, que além de trazer cor ao cenário também  ajudam a entreter o bebê. Esse tipo de ensaio é novidade na cidade, onde o período da gravação dura em média uma hora e pode ser fechado com o pacote de fotos. 

Ensaio tradicional

Para os pais que preferem os ensaios fotográficos, o “Smash the cake” é uma opção diferente e criativa. Assim como nos ensaios de vídeos, a proposta é registar cada olhar de curiosidade, descoberta e satisfação dos bebês nesse primeiro contato com os doces. Para a fotografa Ana Cláudia Brasil, da A&A Fotografias (@aeafotografias_) um dos principais personagens desse momento deve receber atenção redobrada.

“A composição do bolo é importante porque há crianças que podem possuir alergia. Se for o caso, ele deve ser preparado com ingredientes especiais, mas sem perder o colorido e a textura”, recomenda Ana. Uma boa dica é decorar o bolo com chantilly, por ser de fácil manipulação ou com coberturas nas cores da decoração. 

Além do bolo, dos balões, banderinhas e pom-poms, o figurino das crianças dão um efeito todo especial ao resultado do ensaio. Segundo Ana, as roupas devem ser de tons claros, leves e confortáveis. “O ideal é que case esse conjunto de informações para que a criança consiga, de fato, se divertir”, analisa. O figurino mais usado pelas meninas são as saias de tules e colares, já os meninos geralmente usam cuecas infantis e blusa personalizada.

Esmagando o bolo

Quem viveu a experiência de registrar o filho nessa hora de brincadeira e novidade foi a psicóloga Sarah Beatriz Barros, mãe do pequeno Arthur Henrique. Para ela, o momento rendeu fotos inusitadas e alegres. “Adorei o ensaio, o Arthur no início ficou um pouco assustado, mas depois se melecou todo”, relembra.

A própria Sarah escolheu o cenário e com tanto sucesso, ela revela que outras amigas grávidas já mostram interesse em fazer o ensaio. “Elas adoraram o resultado e inclusive uma delas já fez”. Uma das vantagens dessa modalidade de foto infantil é utilizá-las para compor o aniversário de um ano do bebê, como fez a mamãe coruja do Arthur. 

Lembrete

Independente do local escolhido para a realização dos clicks fotográficos e/ou filmagens, as mesmas devem ser durante o dia e preferencialmente no final da tarde para evitar a exposição da criança ao sol. 


 
   


Publicidade
Publicidade