Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
'Leap of Cat'

Nova opção de jogo para smartphones Android é desenvolvida em Manaus

Jogo casual, desenvolvido em Manaus, tem como missão ajudar um gato a chegar no ponto mais alto possível de um prédio, saltando e desviando de obstáculos, em uma escalada infinita



gato.JPG Com saltos acionados por apenas um toque na tela dos smartphones, o jogador vai acumulando pontos, de acordo com a qualidade e altura dos saltos / Foto: Divulgação
07/06/2016 às 19:02

A FPF Tech lançou nesta terça-feira (7) o app Leap of Cat (Pulo do Gato), um jogo casual para mobile, desenvolvido em Manaus, para a plataforma Android, e que, em breve, também estará disponível para iOS. O game é do gênero ‘endless run’ e coloca o usuário na pele de um gato que tenta escalar dois prédios, saltando entre diversas varandas e sacadas, com o objetivo de chegar o mais alto possível.

Com saltos acionados por apenas um toque na tela dos smartphones, o jogador vai acumulando pontos, de acordo com a qualidade e altura dos saltos. O desafio é evitar cair ou bater a cabeça do gato nas paredes ou sacadas, para não ter que recomeçar tudo de novo.

“Criamos um jogo com aprendizado rápido e experiência desafiadora. Ele é uma ótima opção de diversão para quem tem algumas horinhas vagas, seja na fila de um banco, ou, em casa, enquanto espera seu programa de TV começar”, destaca Gregory Silva, desenvolvedor do aplicativo.

É possível escolher entre dois níveis de dificuldade (fácil e difícil). No modo fácil, é mostrada uma previsão de trajetória do salto, dinâmica que lembra muito a do famoso jogo Angry Birds. As coisas se complicam um pouco mais no modo difícil, que tem ambientação noturna e traz o gato de olhos vendados. Dessa vez, a trajetória não é mostrada, exigindo muito mais habilidade nos saltos.  Além disso, há menos tempo para pensar no pulo. Neste modo, o cenário desce automaticamente, o que exige decisões bem mais rápidas.

O Leap of Cat também permite acompanhar as melhores pontuações já conquistadas no dia em um ranking, promovendo a competição com amigos ou com todos os jogadores. O resultado pode ser compartilhado em várias redes sociais.

Segundo o Gerente de Projetos, Gláucio Messias, o jogo foi desenvolvido durante dois meses e deve incluir novidades nas próximas versões. “O Leap of Cat vai ser atualizado com novos elementos nos próximos meses e já estamos trabalhando em outros games casuais”, completa Gláucio.

Clique aqui para baixar gratuitamente o Leap of Cat no Google Play. A versão para iOS estará disponível a partir de julho de 2016.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.