Publicidade
Entretenimento
Vida

Nova peça de teatro da Artrupe estreia nesta terça-feira

 “Inquietações” é a segunda peça do grupo, com direção de Victor Kaleb e dramaturgia de Danilo Reis 15/09/2014 às 14:24
Show 1
Nova peça de teatro da Artrupe estreia nesta terça-feira
acritica.com ---

O espetáculo de teatro, “Inquietações”, a segunda peça da Artrupe Produções Artísticas, estreia nesta terça, 16 de setembro, dentro do Festival Até o Tucupi. A apresentação acontece às 20 horas, no Sinttel, localizado na rua Alexandre Amorim, em frente à Igreja da Aparecida, no bairro da Aparecida.

 A direção do espetáculo é de Victor Kaleb, com a colaboração de Hamyle Nobre, e tem no elenco Jéssica Amorim, Jean Palladino, Heitor Loris e Ítalo de Almeida. A dramaturgia do espetáculo é assinada por Danilo Reis, que escreveu dois textos utilizados na montagem, “A Missão” e “Só: Mais um corredor”. A montagem mistura os dois textos, tornando-os apenas um, o que representa um desafio para o espectador, que tem que montar o quebra-cabeça proposto: “A minha inquietação proposta é no sentido de construir a dramaturgia, que questiona a forma de fazer teatro. São textos que tentam propor novas formas de habitar tempo e espaço. A estrutura do texto está repleta de neologismos”, explica o dramaturgo.

A direção optou um estilo mais físico, aproveitando o estilo fragmentado do texto para ousar na marcação de cena, que muitas vezes se assemelha à dança, e vem trabalhando nesse estilo desde maio: “No caso do espetáculo, estamos explorando o lado físico do teatro. O texto tem uma marcação extremamente física, e fazem parte dele uma série de gestos que não são naturais. Como a produção tem uma movimentação muito grande, procuramos deixá-la bem limpa em outros aspectos”, explica Victor Kaleb.

O espetáculo “Inquietações” estreia nesta terça, 16 de setembro, no Sinttel, localizado na rua Alexandre Amorim, em frente à Igreja da Aparecida, no bairro da Aparecida. A entrada custa R$ 10,00.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade