Publicidade
Entretenimento
MUSICAL

Nova temporada do programa 'Arena dos Bumbás' estreia no próximo sábado (13)

Sob o comando de Ludimila Queiroz e Wilson Lima, atração ficará dois meses no ar na tela da TV A Crítica (canal 4 na TV aberta e canal 14 na Net) 07/05/2017 às 07:00
Show 1494019424831855
Fotos: Aguilar Abecassis e Márcio Silva
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Um programa musical, interativo e alegre. A nova temporada do “Arena dos Bumbás” vem recheada de novidades, a partir deste sábado (13), na tela da TV A Crítica (canal 4 na TV aberta e canal 14 na Net). Comandado pelos jornalistas da Rede Calderaro de Comunicação Ludimila Queiroz e Wilson Lima, a atração vai preparar os amantes do Caprichoso e Garantido para o 52º Festival Folclórico de Parintins, que ocorre este ano de 30 de junho a 02 de julho na Ilha Tupinambarana. 

De acordo com diretor do programa, Kid Mahall, a atração vai ao ar de maio até junho. Em maio, será transmitida de 11h até 12h. Já a partir de junho estende-se até 13h, totalizando duas horas de programação. “Este ano o foco do programa é mostrar o Festival de Parintins como acontece na Ilha. Teremos quadros novos, matérias sobre serviços da cidade, costumes dos habitantes e orientações de como se comportar no lugar, principalmente na época do festival”, disse. 

Ludimila Queiroz e Wilson Lima (Fotos: Clóvis Miranda)

A novidade desta temporada são os novos apresentadores. Ludimila Queiroz e Wilson Lima são os âncoras oficiais da Transmissão Ao Vivo do Festival. “É uma forma de esquenta, preparação e aquecimento para os três dias de festa em junho e julho. Anos atrás íamos duas semanas antes para Parintins, agora temos dois meses para mergulharmos junto com o público sobre as curiosidades e encantos do festival”, disse Ludimila. “Estou ansiosa e praticando aulas de boi para arriscar uns passos ao vivo”, brincou ela. 

Já Wilson Lima conta que cresceu ouvindo os bumbás e se sente muito a vontade para apresentar o programa ao lado de Ludimila. “Eu sempre procurei fazer leituras sobre a literatura e cultura a cerca do festival.  E esse programa é bom para quem estar em casa ficar por dentro do que cada boi vai apresentar no festival e pegar coreografias, assim como nós que estaremos apresentando”, destacou o jornalista.  

Convidados especiais

No primeiro episódio da temporada, o Caprichoso e Garantido estarão presentes com seus respectivos itens e presidentes. Depois desse, os bumbás voltarão a se reencontrar no palco nos dias 03 de junho e 24 de junho. Nos outros programas, cada edição será dedicada a um deles. 

Curiosidades 

Na atração, os telespectadores vão conhecer os costumes e encantos da Ilha. “Vamos apresentar em quadros específicos sobre como são as refeições na casa do parintinense. Teremos quadros para ajudar o torcedor a diferenciar as toadas, que são as ritmadas e cadenciadas, além de outras novidades”, comentou Kid. 

Além do conteúdo na TV, os internautas terão também no app A Crítica Play, logo após o programa. “Apresentaremos fatos curiosos, novidades, personagens e mais. Estaremos presentes também nas redes sociais com lives e outras atrações”, declarou o coordenador de novas mídias da TV A Crítica, João Arthur.

Publicidade
Publicidade