Publicidade
Entretenimento
Vida

Nova tendência em estética busca pela beleza e traços mais naturais

Com avanço tecnológico é possível alcançar efeitos de pele jovem e saudável, além de retroceder efeitos artificiais de procedimentos estéticos que não alcançaram resultado satisfatório 31/10/2015 às 16:53
Show 1
Em alguns casos, o botox é aliado no tratamento estético
HELLEN MIRANDA Manaus (AM)

Não é de hoje que ouvimos “beleza natural” sempre é mais elegante e sofisticada. Se antes os consultórios se enchiam com pessoas em busca de procedimentos estéticos para preenchimentos labiais e das bochechas, por exemplo, agora a moda é outra: a nova tendência é ficar com a aparência mais natural possível. Esse fenômeno também é destaque no universo das maquiagens e penteados.

Segundo a médica-cirurgiã dermatologista dra. Carla Góes (contato@dracarlagoes.com.br), a mulher atual começa a entender e visualizar que não há mais o desejo de um padrão de beleza geral e engessado para todos os biótipos. “O ideal é ser bela, realçando seus pontos positivos e corrigindo os desfavoráveis de maneira natural, ou seja, a beleza de cada pessoa deve ser exclusiva, pessoal e única”, avalia. 

Carla Goes já esteve presente nos principais programas da televisão brasileira. Divulgação

Ela apresenta as possibilidades da Medicina que prometem alcançar efeitos para uma pele jovem e saudável, além de retroceder os efeitos artificiais de procedimento que não alcançaram um resultado satisfatório. “Quem busca os procedimentos pela primeira vez esperam resultados sutis, correções pequenas que não alterem as linhas das feições naturais do rosto. Do outro lado, pessoas que passaram por tratamentos buscam reduzir detalhes como excesso de botox e preenchimentos”, explica a médica.

Mais procurados

Segundo a especialista, dentre inúmeros tratamentos que chegaram a resultados indesejados ou exagerados, a diminuição dos preenchimentos labiais e da região malar (bochecha), são os mais procurados. Com o avanço tecnológico, já é possível encontrar vários tratamentos interessantes para retroceder tais efeitos induzidos.

“Gosto bastante dos resultados alcançados com os lasers, nos quais posso utilizar diferentes ponteiros com o intuito de diminuir o ‘preenchedor’ utilizado, e na sequência, idealizar um novo formato natural tanto para os lábios, contorno do rosto e posicionamento das sobrancelhas. Tudo isso com o suporte de pontos de toxinas botulínicas mais naturais”, revela.

Nesse tipo de tratamento, a toxina botulínica, popularmente conhecida como botox é uma grande aliada, atuando diretamente nas moléculas do produto utilizado, tornando a região menos endurecida,  podendo assim ter uma diluição efetiva dos nódulos e maior absorção nas regiões desejadas.

Benefícios

De acordo com a especialista, o procedimento promove o rejuvenescimento e fechamento de poros dilatados, além de corrigir imperfeições das aplicações anteriores e tratamento de manchas. Após a segunda aplicação já é possível perceber excelentes efeitos. Porém, é necessário avaliar cada paciente e região, gerando diagnósticos individuais e estudando os volumes utilizados.

Os cuidados necessários são os mais corriqueiros, tais como atenção a exposição solar do paciente e home care, que de forma literal significa “cuidado em casa”. Carla explica que assim como em todo procedimento médico, é preciso analisar com cuidado as aplicações excessivas de preenchedores. Existe uma variável de acordo com cada diagnóstico e o preço do tratamento pode ser entre R$ 500,00 e R$ 1.500,00 para cada aplicação.

Experiência própria

A cantora paulista Angel K comenta a experiência de fazer o tratamento para retroceder procedimentos anteriores. “Eu ainda estou passando pelo processo de retorno à beleza natural, mas já estou ficando bastante satisfeita com os resultados’. Ela ficou conhecida por seu primeiro hit “Vem meu sheik” de 2014, alcançado em dois meses de estreia mais de 1,4 milhões de visualizações no canal Youtube.

Ela também fala sobre o motivo da escolha por traços mais naturais. “Eu optei pelo procedimento, pois estou dando um novo rumo à minha carreira artística e também estou em uma nova fase em minha vida”, revela a cantora.

Publicidade
Publicidade