Domingo, 19 de Maio de 2019
Milagres capilares

Novas maravilhas para os cabelos

Óleos hidratam, recuperam e dão brilho às madeixas



1.jpg
O mercado da beleza está aquecido com as novidades em óleos para cabelo
18/01/2013 às 14:52

Depois que o Argan surgiu prometendo solução para todos os problemas capilares, uma nova safra de óleos para cabelo invadiu o mercado da beleza.

A nova geração de “elixir” ganhou novas fórmulas e compostos. Óleos a base de monoi, macadâmia, camomila, absinto, e claro, o famigerado ojon,  acabam de entrar na disputa para ver quem faz mais  milagres.

Produtos

Nesse embate, quem ganha é o cabelo. Os novos óleos  nem de longe lembram os antigos silicones, que serviam mais para mascarar um frizz aqui e outro acolá .

De acordo com hairstylist Ezequias Feitoza, do Amanda Beauty Center, os produtos agora não só dão brilho como tratam o cabelo. “Os óleos têm várias finalidades, hidratam, recuperam e alguns tem até proteção solar”, garante. “Hoje os produtos têm combinação de vários óleos, como o Exilir Ultime da Kérastase, que combina óleo de camélia, de pracaxi, argan e de gérmen de trigo, que”, diz Ezequias.

Outro novidade que também tem se destacado, é o óleo de absinto. “Ele tem poder de condicionar e hidratar cabelos danificados , sem pesar e nem  deixar oleosos ”, diz Ademar Lopes,  proprietário do salão Studio M. “O finalizador da Perfetto, da Cosmezi, combina absinto com argan. Ele possui um textura tão fina que foi feito em spray, dá um acabamento impecável”, indica.

Como usar


Outra vantagem dos óleos é a versatilidade. Eles podem ser usados de várias maneiras. “Usando somente como um fluído para pentear ele já é incrível. Mas para aproveitar todos os benefícios dos óleos existem cinco formas de sublimar o cabelo”, diz Ezequias. “Você pode usar antes do shampoo, para não agredir. Ou também como condicionador, pré-secagem, finalizador ou para dar retoques a qualquer momento do dia”, diz.

As pessoas com cabelos finos ou oleosos, que costumavam fugir de óleos capilares agora se renderam a esse produtos. “Existe no mercado óleos para todos os tipos de cabelo e finalidade ”, diz Ezequias Feitoza. “Escolha o melhor para os seu tipo de cabelo e não tenha medo de abusar dos óleos”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.