Publicidade
Entretenimento
FESTA JUNINA

Nove festivais folclóricos animam bairros neste final de semana em Manaus

Até o começo de agosto, aproximadamente 90 festivais terão sido realizados em todas as zonas da cidade 30/06/2018 às 11:05
Show 1
Fotos: Divulgação / Manauscult
Da Redação Manaus (AM)

O mês de junho pode estar chegando ao final, mas os festivais folclóricos nos bairros prometem continuar animando as ruas de Manaus. Neste fim de semana, mais nove bairros começam festejos, com shows, danças e comidas típicas.

Zona Sul

Na Zona Sul, os festejos começaram ontem (29) e seguem até o domingo (1º) com a sexta edição do Arraial da Comunidade Bairro Praça 14 de Janeiro. A festa acontece das 18h às 23h, na rua Nhamundá, no trecho entre as ruas Duque de Caxias e Beco do Leite, no bairro Praça 14.

Ainda na Zona Sul, o bairro Morro da Liberdade promove o 29º Festival Folclórico da avenida São Pedro, também até domingo, a partir das 19h, na avenida de mesmo nome.

Zona Leste

Na Zona Leste, a festa é garantida nos bairros Zumbi dos Palmares 2 e São José 2. No primeiro, o 24º Festival Folclórico do Bairro Zumbi dos Palmares 2 ocupa a Liga Esportiva do bairro, na rua Chico Mendes, com atrações até domingo, e também nos dois próximos fins de semana, de 6 a 8 e 13 a 15 de julho, sempre de 19h às 0h.

Já no bairro São José 2, o 11º Festival Folclórico dos Amigos da Rua 16 começou nesta sexta (29) e segue até o domingo (1º) a partir das 19h, na rua 16.

Zona Norte

Na Zona Norte, duas opções de festas devem reunir os moradores, amigos e familiares: uma delas é o 5º Festival Folclórico da Comunidade Parque Santa Etelvina, que acontece até domingo (1º) e também nos fins de semana de 6 a 8 e 13 a 15 de julho. O evento começa às 19h, no campo de futebol da rua Imbú com a rua Gloxínia, no bairro Santa Etelvina.

Já na Cidade Nova, o 23º Festival Folclórico da Cidade Nova levará a festa para o campo de futebol do conjunto Manôa, na rua Paraíso do Tocantins, durante todo este fim de semana e também entre 6 a 8 e 13 a 15 de julho. A festa acontece a partir das 19h.

Zona Oeste

A Zona Oeste também estará bem servida, com três festas em bairros diferentes. Chegando à 14ª edição, o Arraial do Padroeiro é uma das opções, que ocorre na rua São João, 199, no Parque São Pedro, ao lado do Colégio Militar, a partir das 18h. A festa vai até domingo (1º).

No bairro Santo Antônio, o Arraial São Lucas promete agitar a rua Senador Daniel Klieger, também durante todo o fim de semana, a partir das 17h.

Completando a agenda, o 6º Arraial do Jardim dos Barés – As Cabritas na Roça vai animar o bairro Vila da Prata em uma noite única, neste sábado (30). A festa acontece das 18h às 0h, na rua Arthur Virgílio.

Até o começo de agosto, aproximadamente 90 festivais folclóricos terão sido realizados em todas as zonas de Manaus. A programação também pode ser conferida no portal Viva Manaus.

Publicidade
Publicidade