Publicidade
Entretenimento
Buzz

Novela ‘Babilônia’, da TV Globo, estreia com beijo gay, duelo entre vilãs e baixa audiência

Nova novela das 21h da TV Globo “bombou” nas redes sociais por conta de beijo gay e duelo de vilãs, mas teve apenas 31 pontos de audiência, segundo prévia do Ibope 17/03/2015 às 10:18
Show 1
Beijo gay entre casal de lésbicas interpretadas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro
ACRITICA.COM ---

O primeiro capítulo da nova novela das 21h da TV Globo, “Babilônia”, estreou ontem (16) com 31 pontos de audiência em São Paulo, segundo prévia divulgada pelo Ibope. No primeiro dia, já teve beijo gay entre casal lésbico e o duelo entre vilãs.

A estreia da novela anterior, “Império”, exibido no dia 21 de julho de 2014, obteve 34 pontos no Rio e 32 em São Paulo, pouco a mais que “Babilônia”. Segundo comparações, novelas das 21h vem aos poucos diminuindo audiência nos dias de estreia.

A nova novela é de autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, e tem direção de Dennis Carvalho. O beijo gay entre o casal vivido pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg já causou rebuliço nas redes sociais na noite de ontem.

Na trama, as personagens Teresa e Estela, respectivamente interpretadas por Fernanda e Nathalia, estão juntas há 35 anos. De acordo com as veteranas, a relação amorosa será tratada com naturalidade. Apesar da inquietação na Internet, a audiência não foi boa.

No primeiro capítulo o público também conseguiu perceber como se dará o enredo, como a luta de Regina, vivida por Camila Pitanga, para descobrir quem matou seu pai e na criação da filha após ser enganada por Luís Fernando, interpretado pelo ator Gabriel Braga Nunes.

Duelo de vilãs

O embate entre as personagens Beatriz e Inês, vividos respectivamente por Glória Pires e Adriana Esteves, também causou entre o público. Admiração, humilhação e ambição estão entre os sentimentos compartilhados pelas duas antigas amigas de infância e atuais inimigas.


Após perseguir e ser rejeitada pela socialite Beatriz, Inês consegue flagrar a antiga colega traindo o marido com um amante e registra tudo em vídeo, o que usa para chantagear a socialite. Porém, Beatriz, que fica acuada, mata o amante a sangue frio e incrimina Inês.

Audiência

Confira a lista com a pontuação nas estreias das últimas seis novelas das 21h da TV Globo: Babilônia, com 30.7 pontos (prévia); Império, com 32 pontos; Em Família, 33 pontos; Amor à Vida, 35; Salve Jorge, 35, Avenida Brasil, 37 pontos; e Fina Estampa, com 41 pontos.

Publicidade
Publicidade