Publicidade
Entretenimento
Vida

Novidade nas academias da Europa e dos EUA, aparelho DISQ promete mudar o mercado

Para educadora física e empresária, Cida Conti, o DISQ™ proporciona resultados expressivos, pois sua praticidade elimina a quantidade de séries e equipamentos normalmente utilizados em treinos 29/03/2015 às 17:06
Show 1
DISQ™ trabalha a força, a potência e mais
Rafael Seixas ---

Conhecido como “a academia portátil”, o DISQ™ é um acessório composto por um cinturão com duas alças retráteis e uma polia para os tornozelos que permite, ao executar o treino, a união da potência, da força e do condicionamento em um único momento. O fundamento do equipamento para a manutenção de um corpo em forma é a resistência constante com o ajuste de carga, além da possibilidade de treinar em qualquer hora e em qualquer local.

De acordo com Cida Conti, educadora física e empresária, o DISQ™ proporciona resultados expressivos, pois sua praticidade elimina a quantidade de séries e equipamentos normalmente utilizados em treinos de força e potência, com alta queima calórica e segurança para músculos e articulações. Ele permite que o atleta treine em seu próprio nível e desafie seus limites na medida em que sua força cresce.

“Costumamos dizer que ele é uma academia móvel porque você pode fazer todo tipo de exercício num só aparelho, trabalhando a parte de força e da resistência cardiorrespiratória. Esses dois componentes da aptidão física são treinados em qualquer local”, garante Cida, responsável por distribuir o DISQ™ em todo o País e disseminar a metodologia entre os profissionais da área.

“Ele tem um ajuste de intensidade fazendo com que os exercícios sejam customizados, conforme a capacidade do aluno, que pode regular a carga dos cabos e se exercitar em qualquer direção. Por exemplo, se corredores o utilizarem e depois retirá-lo, certamente terão uma melhora no movimento, tanto na caminhada quanto na corrida”, acrescentou.

Benefícios Ainda segundo a profissional, o aparelho permite, com inédita eficácia, a execução dos exercícios que são realizados em academias e, ainda, potencializa a preparação física para atletas da maioria das modalidades, como lutas, corrida, futebol, entre outras.

“A ordem do dia em fitness é o treinamento de força que não necessita de carga ou força maiores, utilizando o peso do próprio corpo como forma de resistência para o movimento. No entanto, os resultados serão potencializados se forem usados pequenos pesos para carga adicional. E é neste contexto que o DISQ™ se apresenta como equipamento inovador e revolucionário”, declarou a especialista, pesquisadora do mercado internacional de fitness.

A perda calórica depende da quantidade de músculos envolvidos a cada movimento. “Sempre envolvemos vários músculos de uma vez só. Normalmente, a minha aula tem duração de 30 minutos porque a queima calórica é bastante significativa”, garante.

Mais sobre o aparelho

Trata-se de um dispositivo leve e portátil (cinturão + tornozeleiras) de resistência ajustável que se utiliza de cabos fabricados com fibras de alta resistência para adicionar carga aos movimentos que poderão ser executados em qualquer plano, em qualquer direção. O simples movimento de girar os seletores do cinturão permite adicionar resistência aos exercícios sem pausar o treinamento, maximizando seus resultados.

A resistência do produto é oferecida através de dois “discos” unidos por um cinturão para ser usado no quadril. Um mecanismo interno dos “discos” proporciona a resistência constante e ajustável que você poderá sentir nos cabos atados num par de tornozeleiras. Ao usar o cinturão, você poderá incorporar uma série de movimentos de treinamento funcional na sua rotina, aprimorando sua coordenação, agilidade, resistência e força.

Prática

No Brasil, o aparelho já está sendo utilizado em algumas academias de São Paulo. Ele também está disponível para venda por meio do site www.lojaescola fitness.com.br, custando R$ 1.290, acompanhando um manual de instruções. O usuário pode baixar também um aplicativo (DISQ) gratuito na loja da Play Store e da Apple Store com dicas de como utilizá-lo. Para as empresas interessadas em adquiri-lo, Cida Conti explica que conta com uma equipe de profissionais capacitados para disseminar o conceito do DISQ™, além de oferecer apoio de marketing.

Publicidade
Publicidade