Domingo, 17 de Novembro de 2019
Novo equipamento

Novo equipamento facilita a vida de pacientes com doença arterial ilíaca

Novo equipamento foi aprovado pela FDA ( Food and drugs administration), agência norte-americana que normatiza a comercialização de alimentos e medicamentos



1.jpg O Stent possibilita mais qualidade de vida para pacientes que sofrem de doença arterial ilíaca
29/08/2012 às 10:00

Pacientes que sofrem de doença arterial ilíaca, enfermidade que afeta os membros inferiores geralmente sofrem de dores crônicas e têm a capacidade de andar reduzida até com casos que podem levar à incapacidade permanente.

A doença surge com o acúmulo de placas de gordura nas paredes arteriais externas do coração o que ocasiona o bloqueio e a conseqüente redução do fluxo sanguíneo.



Um novo equipamento desenvolvido pela Abbott, o stent Omnilink Elite, foi aprovado pela FDA ( Food and drugs administration) e possibilita mais qualidade de vida para pacientes com a doença, além de ser mais flexível, o que facilita o transporte e a colocação do dispositivo.

O stent foi aprovado depois de  um estudo clínico chamado Mobility que demonstrou os benefícios do sistema no tratamento dos pacientes.  “O Omnilink Elite mostrou-se seguro e eficaz no estudo Mobility.

As baixas taxas de revascularização e as melhorias significativas na capacidade de andar reforçam o uso do Omnilink Elite em pacientes com a doença arterial ilíaca", disse o médico Charles A. Simonton, vice-presidente de Assuntos Médicos e diretor médico da Abbott Vascular.  A nova tecnologia deve chegar ao Brasil a partir do primeiro trimestre de 2013.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.