Mais humano, novo 'God of War' tem jornada de 50 horas em cenário nórdico
Armado com um machado mágico de gelo, um escudo e as próprias mãos, Kratos terá a ajuda do filho arqueiro contra fortes inimigos

A jornada para os jogadores do novo 'God of War' deve durar cerca de 30 horas. Para os que quiserem completar 100%, esse número sobe para 50 horas. Mas além de uma história mais humana e mapas amplos para serem explorados, o que seria de ‘God of War’ sem seu combate?
A brutalidade, de certa forma, permanece. Armado com um machado mágico de gelo, um escudo e as próprias mãos, e contando com a ajuda do filho arqueiro, Kratos continua desmembrando seus inimigos sem dó, nem piedade. A diferença é que agora as lutas são mais cadenciadas e estratégicas, não basta mais o jogador ficar apertando o botão sem parar no controle.
De acordo com o animador do game, Cory Barlog, a história se passa alguns anos após Kratos ter exterminado todos os deuses do Olimpo em ‘God of War III’ (2010) e ter ficado um tempo perambulando sozinho pela Terra.
“Ele acredita que ficar sozinho é, provavelmente, a melhor opção. Ele achava que suas interações com as pessoas eram o problema. Mas, na realidade, ele tem problemas internos e precisa enfrentá-los. Kratos está agora mais aberto a mudanças”, explica Barlog, ressaltando que o filho Atreus é quem vai recuperar a humanidade no coração do pai.
O lançamento mundial será na madrugada desta sexta-feira (20). Em Manaus, a MegaStore do Manauara Shopping preparou evento de lançamento com brindes, estações de gameplay e atividades surpresas.