Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

Novo guia com o melhor da gastronomia amazonense é lançado nesta quinta pela Abrasel

Evento, que acontece às 19h30 no restaurante Palazzolo, no Manaus Casa Shopping, também terá o anúncio do vencedor do Festival Bar em Bar 2013


19/12/2013 às 13:42

A capital amazonense vai ganhar um novo roteiro gastronômico: trata-se da 6ª edição do Guia Abrasel Amazonas 2014, que será lançada nesta quinta (19), às 19h30, no restaurante Palazzolo, no Manaus Casa Shopping. E paralelo ao lançamento será premiado o melhor estabelecimento do Festival Bar em Bar 2013, também na mesma hora e local. Os dois eventos são realizados pela Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Manaus.

Com mais de 100 páginas, o guia oferece várias opções no que diz respeito a um turismo pela culinária local. “O Guia Abrasel é um dos produtos da entidade direcionado para os turistas no período da Copa. É a nossa contribuição para a cidade, os nossos associados se preparam para esse grande evento, principalmente nos requisitos qualidade de atendimento e segurança alimentar”, frisou a presidente da Abrasel, Janete Fernandes.

O Guia Abrasel Amazonas 2014 é bilíngue português-inglês e traz 74 estabelecimentos anunciantes, sendo 67 da cidade de Manaus, um de Rio Preto da Eva, dois de São Gabriel da Cachoeira e quatro de Parintins. O produto também será disponibilizado em três versões: impresso com a tiragem de 30 mil exemplares; on line hospedado no site da Abrasel e no aplicativo guiaabraselam2014 em “Qr Code”, permitindo que o guia possa ser visualizado por turistas ao chegarem no Aeroporto de Manaus.

Resultado
Acompanhando o lançamento do guia está a revelação do nome do estabelecimento vencedor do Festival Bar em Bar 2013. Com o tema “Tá na Boca do Povo”, o concurso teve como participantes 13 locais, entre bares e restaurantes manauaras. , como Bier Garten, Bodega da Vila, Boteco Spettos, Cachaçaria do Dedé & Empório, Chapéu Goiano, Coronel Pastel, Eightys Burguer & Beer, Lobby Bar do Tropical Hotel,Najua Restaurante, Palazzolo, Premiato, Tambaqui de Banda Parque 10 e Vitrine Amazônica.

Entre os critérios para a escolha do melhor estabelecimento gastronômico da cidade estavam o de melhor petisco, melhor atendimento e cerveja mais gelada. O festival ocorreu de 21 de novembro até o dia 14 de dezembro, cuja escolha foi feita por um time seleto de especialistas em gastronomia, jornalistas e frequentadores dos bares.

Na programação do festival, além dos bares terem apresentado preços promocionais nos petiscos inscritos no Bar em Bar, foram realizadas qualificações profissionais para os associados da Abrasel.

publicidade
publicidade
Musical de Páscoa em igreja na Zona Sul aborda depressão e violência
Crianças vacinadas contra H1N1 no Amazonas precisam tomar a 2ª dose
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.