Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Lançamento

Advogado e missionário Pedro Siqueira discorre em novo livro sobre anjos da guarda

O evangelizador católico reuniu centenas de fiéis no fim de semana na livraria Saraiva MegaStore, do Manauara Shopping



pastor.JPG Autor de três livros, missionário Pedro esteve no último fim de semana em Manaus para o lançamento da quarta obra: ‘Todo mundo tem um ano da guarda’. Ele viaja o Brasil para levar mensagens de Nossa Senhora, a quem é devoto, e São Francisco de Assis. Fotos: Divulgação
07/11/2016 às 09:51

Advogado, escritor e pai de um filho de três anos, Pedro Siqueira aparenta viver uma vida que chamaríamos de comum à primeira vista. Mas o que ele tem de diferente? Simples, ele arrasta multidões há cerca de 20 anos para passar as mensagens de Nossa Senhora, sua maior devoção, assim como São Francisco de Assis. Autor de três livros, Pedro esteve no último fim de semana em Manaus para o lançamento de sua quarta obra: Todo mundo tem um ano da guarda.

O lançamento do livro na capital amazonense incluiu uma sessão de autógrafos na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, que arrastou vários fãs no último sábado (5). Ontem, os fiéis acompanharam uma missa na Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, onde Pedro conduziu o terço.



Protetores

Em conversa com o Bem Viver, Pedro falou sobre seu novo livro, que abre o universo dos anjos aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes.

“Em 2013 havia lançado o 'Você pode falar com Deus', e nesse livro eu faço uma parte autobiográfica, e outra que falo de oração. Na parte da oração, comecei explicando para as pessoas que sempre chamo meu anjo da guarda, que é a primeira coisa que eu faço. Achei que era algo normal, mas as pessoas começaram a me perguntar muito sobre anjo da guarda, e todos os lugares que eu ia as pessoas pediam que eu escrevesse sobre. Até demorei um pouco, só agora em 2016 que fiz isso, sob um prisma da minha experiência mística”, afirma. No livro, o autor também traz relatos de outras pessoas.

Além de experiências, Pedro relata alguns exercícios para aumentar a intimidade com o anjo da guarda, fator determinante para seus auxílios e orações, muito importantes para essa finalidade.

“Os anjos da guarda auxiliam as pessoas em seus caminhos, tanto espiritual quanto do caminho material da vida. Proteção, segurança, trabalho, relacionamento familiar, até questões financeiras. Ou seja, o anjo da guarda está presente para todas as questões do seu protegido, questões que possam apresentar em sua existência terrena. Para isso, é preciso que a pessoa tenha intimidade com seu anjo, e isso se conquista”, conta.

Visões

O advogado carioca diz ver Nossa Senhora desde criança. De acordo com ele, ela surge de uma janela espiritual que se abre no teto, veste bata e véu, ambos em tons claros, seus pés estão descalços, os cabelos são escuros. Ela também diz que ela possui um olhar sereno. Essas experiências já renderam três livros sobre fé católica e suas vivências espirituais.

“Tenho visões de Nossa Senhora, dos anjos, e santos que me acompanham, como por exemplo, Padre Pio, São Francisco, São Gerônimo, então são santos que me auxiliam a fazer o grupo de orações, dão mensagens para as pessoas que estão ali, rezando ali. Essa é a dinâmica”, explica.

Biografia

O autor possui quatro livros, dois romances e duas obras espirituais. O primeiro, “Senhora das Águas”, lançado em 2011 é uma ficção que conta a história de uma psicóloga que decide viajar à Europa em busca de respostas para as angustiantes perguntas que lhe invadem a alma diante de tal acontecimento. No ano seguinte, ele lançou “Senhora dos Ares”, continuação da saga da protagonista. “Haverá o terceiro livro da série, que será lançado ano que vem”, revela o autor.

Outros dois livros, voltados para a espiritualidade também foram lançados. Em “Você pode falar com Deus”, lançado em 2014, o autor amplia o alcance de sua mensagem e leva ao leitor as orientações para quem deseja estreitar sua relação com Deus por meio da oração. O último lançamento é o atual “Todo mundo tem um ano da guarda”, onde o autor reforça o poder dos guardiões aos fiéis.

Redes sociais

Outro local que o religioso também arrasta multidões é em seu Facebook, por exemplo. Em sua página oficial do site, mais de 125 mil pessoas o seguem. Seu conteúdo na página é uma extensão de sua vida. Por lá, ele compartilha frases, mensagens de otimismo, vídeos, além de manter os seguidores informados sobre seus próximos passos.

“Como não estou presente com eles fisicamente o tempo todo, trocamos informações via redes sociais: Facebook, Instagram e meu canal no Youtube. Quando faço terço, dou alguma palestra, sempre gravo e coloco no meu canal, pois nem todos podem acompanhar. E assim foi”.

A novidade tem aproximado Pedro dos seus seguidores. Os vídeos do missionário já foram vistos quase 2 milhões de vezes.

Rotina

Pedro afirma que divide sua rotina em duas partes: ele é professor universitário há 15 anos, onde ministra aulas de Direito Administrativo no Processo Civil, e missionário católico. “Minha rotina é muito intensa, nos fins de semana estou como missionário, sempre em algum lugar, no Brasil ou fora, recentemente eu tava no Paraguai, por exemplo. Me divido entre essas áreas, espiritual e humana”, afirma.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.