Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

O novo pop manauara: Ramon Ítalo e Evelyn Félix lançam clipe

Artistas registram parceria que resultou em música cheia de referências amorosas; confira o registro audiovisual da música 26/03/2018 às 06:48
Show b0126 10f
Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

De uma amizade consolidada pelo amor à música nasceu a canção “Always In My Mind”, parceria entre o produtor audiovisual e músico Ramon Ítalo  e a atriz e cantora Evelyn Félix. De autoria dos dois amazonenses, a música acaba de ganhar um videoclipe, que contou com produção de Ítalo e pode ser conferido no Youtube. E o que parecia ser apenas uma brincadeira se tornou um clipe com mais de oito mil visualizações até agora. 

“Um dia que a Evy foi na minha casa pra gente passar uma tarde juntos e acabou que ligamos o computador e começamos a compor. Como eu ouço muita música internacional, criei uma facilidade pra compor em inglês, aí começamos a cantarolar nada com nada, até que veio a frase ‘always in my mind’ (sempre na minha mente), e logo de cara montamos o refrão. A partir daí começamos a criar um contexto pra letra da música, porque tudo nela faz sentido, não são apenas frases soltas”, explica Ítalo.

“Muito da letra da música é baseado nas nossas experiências amorosas, presentes em algumas metáforas como no trecho ‘I’m asking for the stars to show me the way to your heart’ (Eu estou pedindo para as estrelas me mostrarem o caminho para o seu coração). Fora a melodia, que nos deixa super orgulhosos do que criamos. Muita gente pergunta se foi a gente que escreveu mesmo”, diverte-se o produtor. 

Aprendizado
Evelyn atualmente reside em São Paulo, onde se prepara para seguir com a carreira de atriz. Foi durante as férias na capital amazonense que ela aproveitou para gravar a música com Ramon Ítalo. Foi no Estúdio Jota Music que tudo começou a ganhar vida.
“Foi a primeira vez que gravei algo em estúdio, e foi mágico o processo de criação do instrumental, porque no dia que estávamos compondo fizemos uma demo no meu computador, então chegamos ao estúdio com a ideia básica, e eles foram responsáveis por trazer à realidade aquilo que estava nas nossas mentes”, completa Ítalo.

Com o clipe não foi muito diferente: o desafio era conectar tudo e inovar. “Eu e o Ramon temos ideias parecidas. Na questão de estética do clipe, tínhamos um estúdio e apenas duas cores para serem usadas. O  clipe foi dirigido pelo Ramon e pelo Emerson Araújo com a ajuda do Eberth Gabriel, e foi uma delícia, nos divertimos muito! Eu usei até  uma peruca loira. Os figurinos são simples, preto e branco, e para dar mais contextualização tivemos ajuda de outros amigos que aparecem dançando no vídeo”, comentou Evelyn. 

Sempre Na Mente
A música fala de saudade, e daí vem a inspiração para o refrão. Com referências metafóricas e características da realidade, esse pop autoral mostra a influência das grandes divas do gênero musical atualmente. 

“O conceito do clipe era basicamente seguir a ideia da letra; além dos takes que nos mostram cantando, temos algumas imagens abstratas que tentam passar esse sentimento, e meus amigos Mikaela Melo e Patrício Terry conseguiram passar muito bem através da expressão corporal deles”, disse Ítalo, que participou também na parte da edição e direção. 

A faixa “Always in my mind”, que já toca em algumas rádios de Manaus, em breve estará disponível em todos os serviços de streaming, como Spotify e Deezer.

Publicidade
Publicidade