Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020
Vida

'Novo ruivo' é moda na Europa e conquista cabeças de Hollywood

O ruivo caiu no gosto da moda e cabeleiras naturais vermelhas, hoje, desfilam orgulhosamente nas melhores festas de Hollywood



1.jpg Novas ruivas e também as ruivas naturais estão em alta
09/02/2012 às 12:33

Durante muito tempo, os ruivos foram motivo de piada nos mais diversos círculos. Até o príncipe Harry, um dos ícones da espécie avermelhada, sofreu por conta da cabeleira cor de fogo. Isso porque, na Inglaterra, cabelo vermelho é sinônimo de origens sociais menos nobres - mesmo que seja o neto da rainha.

Picuinhas à parte, o ruivo caiu no gosto da moda e cabeleiras naturais vermelhas, hoje, desfilam orgulhosamente nas melhores festas de Hollywood, como é o caso de  Julianne Moore e Nicole Kidman.



A versão 2012 do ruivo vem mais puxada para o loiro, num tom que ficou conhecido lá fora como "loiro acobreado". Atrizes que começaram suas carreiras no visual loira fatal, como Emma Stone e Christina Hendricks, ganharam os holofotes depois de aderirem ao tom avermelhado. Recentemente, juntaram-se ao grupo dos ruivos pesos pesados no quesito estilo -  as atrizes Michelle Williams, Carey Mulligan e Evan Rachel Wood.

O especialista em cabelos do Studio W, Sergio G, confirma o entusiamo geral pelo acobreado, mas faz suas ressalvas. "Lá fora é mais fácil de usar este tom porque a mulher europeia é mais clara. A realidade da brasileira é diferente: ela tem a pele mais escura, assim como as sobrancelhas e a base do cabelo", explica. Entretanto, diz o cabelereiro, com estilo, tudo é possível.

"O segredo está no conjunto que começa com a personalidade da pessoa, seu corte de cabelo, até chegar à cor escolhida". Alguns cuidados, porém, são fundamentais para evitar o "efeito água de salsicha":

- optar por produtos (xampu, condicionador e finalizador) com efeito anti-oxidante, porque eles ajudam na manutenção da cor;
- nunca fazer escova progressiva ou qualquer tratamento do gênero depois de fazer a coloração. Isso porque os processos de alisamento são tão fortes que tendem a deixar o cabelo desbotado;
- uma vez que houve alteração completa da cor do cabelo, tratamentos de hidratação devem fazer parte da rotina


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.