Publicidade
Entretenimento
TURISMO

Novo serviço leva grupos para ensaios fotográficos no Centro Histórico de Manaus

Largo São Sebastião também está no itinerário do projeto local, que alia passeio turístico e fotografia 18/02/2019 às 15:07 - Atualizado em 18/02/2019 às 15:40
Show b0116 11f f3b95ec6 643a 475f 9880 a3ad5cf669b1
Camila Batista é a fotógrafa responsável pelos ensaios (Divulgação)
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

O Largo São Sebastião e o Centro Histórico são os cenários usados pelo Fotos Tour Manaus, serviço de turismo fotográfico lançado há dois meses pela turismóloga Suzy Braga e pela fotógrafa Camila Batista. A premissa é simples: levar grupos de quatro a seis amigos para um ensaio em locais da capital amazonense cheios de história, cultura e belezas arquitetônicas.

Segundo Suzy, a ideia é inspirada em serviços semelhantes encontrados em cidades cosmopolitas como Londres, Paris e Nova York. “Gosto muito de viajar, e com essa experiência que fui acumulando percebi que em Manaus ainda não tinha algo do tipo. Há uns dois meses estava querendo fazer umas fotos no Centro Histórico, mas sempre que procurava um serviço de fotografia achava muito engessado”, conta ela.

O diferencial do tour é que ele pode ser acompanhado por uma guia credenciada pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), que fornece ao grupo informações sobre os lugares visitados. Um desses lugares é a Rua Bernardo Ramos, uma das mais antigas de Manaus. “O grupo tem a opção de fazer apenas as fotos ou o programa completo, com direito a guia. O legal é que as pessoas vão se divertindo enquanto aprendem mais sobre a cidade. É uma experiência enriquecedora”, completa Suzy, que faz a produção de arte durante os passeios.

O Fotos Tour Manaus é direcionado ao público jovem e adulto, já que para as crianças o roteiro é mais cansativo. Por enquanto, o serviço tem chamado a atenção principalmente dos manauaras, mas a proposta daqui pra frente é divulgá-lo como uma opção para os turistas de passagem pela cidade. “Queremos também promover um sentimento de pertencimento nos manauaras. Temos cenários lindíssimos que a população não conhece direito”.

Os passeios têm duração de 2h a 2h30 e são realizados pela manhã ou à tarde. Não há limite de fotos e o investimento por pessoa é de R$ 200. A equipe do projeto também avalia pedidos especiais de locação pelo telefone (92) 98133-4477.

Publicidade
Publicidade