Publicidade
Entretenimento
Vida

Novo ‘Sin City’ e romance com ex-‘Harry Potter’ são os destaques entre as estreias da semana

Também há espaço para novo policial estrelado por Denzel Washington, versão francesa do clássico ‘A Bela e a Fera’ e a reexibição de ‘Ghost – Do Outro Lado da Vida’ na sessão dedicada aos clássicos 25/09/2014 às 15:21
Show 1
Sequência da adaptação dos quadrinhos de Frank Miller demorou nove anos para chegar às telas
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

Os fãs de quadrinhos andam muito bem servidos no cinema. Além do sucesso sem precedentes das franquias envolvendo heróis da Marvel, os volumes menos baseados em ação e elementos radioativos também têm ganhado espaço na telona. Um dos papas desse movimento pela HQ “adulta”, Frank Miller, é cortejado por Hollywood com a mais nova adaptação de sua série Sin City.

Sin City 2 – A Dama Fatal vem carregado de hype e investimentos promocionais pela Miramax, estúdio que bancou a obra. A trama dá continuidade à saga nove anos depois do primeiro episódio, lançado em 2005, e que transplantou com sucesso o universo neo-noir e hiperviolento de Miller para o cinema. A longa gestação – atribuída pelos diretores Robert Rodriguez (Era uma Vez no México, série Pequenos Espiões) e Miller à hesitação dos irmãos Weinstein, produtores do longa – acabou pesando na escalação do elenco, que abandona as participações de Clive Owen, Josh Hartnett (alguém ainda lembra dele?) e Bruce Willis, que só aparece aqui em breves momentos.

Em compensação, a sequência mantém o nome mais memorável da aventura anterior, Mickey Rourke (O Lutador), além das estrelas Jessica Alba (série Quarteto Fantástico) e Rosario Dawson (Em Transe), aos quais vêm se juntar nomes como Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela), Josh Brolin (Onde os Fracos Não têm Vez) e, principalmente, Eva Green (007 – Casino Royale, Os Sonhadores), fulgurante na tela e talvez a escolha mais acertada da produção.

O filme teve uma recepção confusa da crítica americana, alguns contestando a diferença de qualidade entre as histórias (são quatro ao todo, intercaladas entre si, como no filme anterior), outros a perda de potência emocional e a estilização excessiva da violência – todos fatores mais ou menos presentes no primeiro episódio –, mas certamente Sin City não é uma sequência banal, caça-níquel. Certamente, um filme que, mesmo com os defeitos, é preferível às dezenas de comédias românticas ou aventuras fantasiosas que chegam ao cinema todas as semanas, e pouco diferem entre si.

 
‘Ghost – Do Outro Lado da Vida’, filme que marcou duas gerações românticos, é o clássico da semana na rede Cinemark (Reprodução/Internet)

Caso que parece ser o de Será Que?, história romântica estrelada por Daniel “Harry Potter” Radcliffe. Após conhecer Chantry (Zoe Kazan) – segundo a sinopse do filme, “quando estão lendo poemas minimalistas escritos com ímãs na geladeira de casa”, durante uma festa –, garota que combina em absolutamente tudo com ele, os dois iniciam uma amizade à toda prova. Ou pelo menos até o momento em que Wallace (Radcliffe) se descobre apaixonado por Chantry, que tem namorado e não enfrenta problemas no relacionamento, mas que também se percebe, aos poucos, interessada em Wallace.

O mote, já explorado em dezenas de filmes, pode porém render um resultado charmoso, sobretudo pelos esforços de Radcliffe em despertar genuína empatia com o espectador. Da série Harry Potter pra cá, o inglês tem cada vez mais se desafiado em papéis densos e complexos, e pode se sair muito bem na pele de galã “alternativo”.

Também merece destaque nos cinemas de Manaus a nova adaptação de A Bela e a Fera, conto infantil que já rendeu uma brilhante versão em desenho animado pela Disney, em 1993. Tendo como diferencial o talentoso elenco francês, encabeçado por Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente) e Vincent Cassel (Cisne Negro, Em Transe), além da fartura em efeitos proporcionada pela tecnologia atual, o filme é a pedida do público infantil nesta semana.

Os outros dois filmes que chegam à cidade são O Protetor, novo policial estrelado por Denzel Washington – o qual, assim como Liam Neeson, parece ter confinado o vasto talento a filmes genéricos de correria e tiroteios – e a reestreia do sucesso Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990). Trazendo Demi Moore e Patrick Swayze na flor da beleza (além da participação memorável de Whoopi Goldberg), o filme é hit obrigatório em sessões românticas da TV, além de ter ressuscitado “Unchained Melody” para duas novas gerações de apaixonados.

Programação

Sin City 2 – A Dama Fatal

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra, Millennium Shopping e Manaus Plaza Shopping; Cinemark Studio 5; Playarte Manauara Shopping

Confira o trailer aqui.

Será Que?

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra

Confira o trailer aqui.

A Bela e a Fera

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra, Millennium Shopping e Manaus Plaza Shopping; Cinemark Studio 5; Kinoplex Amazonas Shopping; Playarte Manauara Shopping

Confira o trailer aqui.

O Protetor

Onde está passando: Cinépolis Ponta Negra, Millennium Shopping e Manaus Plaza Shopping; Cinemark Studio 5; Kinoplex Amazonas Shopping; Playarte Manauara Shopping

Confira o trailer aqui.

Ghost – Do Outro Lado da Vida

Onde está passando: CinemarkStudio 5

Confira o trailer aqui.

Publicidade
Publicidade