Publicidade
Entretenimento
Vida

Novo trabalho da banda de rock Malta já conquistou disco de ouro

A pré-venda do disco "Nova Era" já alcançou 50 mil cópias. O álbum sucessor de “Supernova” mantém a fórmula de músicas autorais com temática românticas 31/10/2015 às 09:21
Show 1
Banda Malta foi descoberta para o Brasil no programa de televisão 'SuperStar'
LÍDIA FERREIRA Manaus (AM)

Nem bem chegou às lojas e o novo disco da Malta já é ouro – a pré-venda alcançou 50 mil cópias. Intitulado “Nova Era”, o álbum sucessor de “Supernova” mantém a fórmula de músicas autorais com temática românticas.

“Também mantivemos a nossa essência pop rock, mas estamos muito mais maduros, aprendemos muito com a primeira turnê”, comenta, em entrevista ao BEM VIVER,  o guitarrista Thor Moraes.

A maturidade veio com a experiência de palco. Assim que acabou o programa “SuperStar” (TV Globo), que projetou a Malta para o País com o prêmio de primeiro lugar, Thor Moraes  e os integrantes Bruno Boncini (vocal), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria) caíram na estrada.

Foram mais de 200 shows em um ano, incontáveis entrevistas e uma trilha sonora de novela, a música “Diz pra mim”, tema dos protagonistas de “Alto Astral” (TV Globo).

“Mesmo em turnê, não paramos. Paralelamente já estávamos pré-produzindo o novo disco. O Bruno já tinha algumas composições e fomos fazendo os arranjos e selecionando tudo durante as viagens. Quando entramos em estúdio tudo está praticamente  pronto, em quatro meses finalizamos o novo CD”, conta Thor.  

Ele ressalta o caráter coletivo da produção criativa, onde cada integrante tem sua função determinada, como por exemplo, o Bruno Boncini com composição, Adriano Daga com pré-produção, etc. “Funcionamos como uma ‘fabriquinha’, é primordial que cada um faça a sua parte, nós mesmo nos produzimos, somos autodidatas”.

Parcerias

Todas as 11 faixas “Nova Era” (Som Livre) são inéditas e com as letras assinadas pelo vocalista Bruno. A exceção é “Nada se compara”, uma produção coletiva de  Lucas Santos,  Samuel Deolli, Rafael Torres e Paula Mattos.

Há também parcerias, como em “Sou seu”  composta com o cantor Edu Falaschi, conhecido pelas bandas Angra e Almah. “O Edu é meu amigo desde 2000, já produzi algumas músicas dele e ele aceitou o convite na hora”, diz Adriano Dago.

“Lá Fora” abre o disco e é seguida de “Dona da Voz” – música de trabalho da banda, que tem um vídeo na página do grupo (www.maltaoficial.com.br). O lançamento da nova turnê será no próximo dia 6, em Curtiba. O grupo já tem agendado uma miniturnê por três estados americanos.    

Outra imagem 

Desvincular a imagem da banda do  “SuperStar” não é uma preocupação dos integrantes. O grupo, inclusive, ainda acompanha o programa. “Fico nervoso só de ver, são muitos talentos. Quem está lá tem que se mostrar bem, apresentar seu trabalho, sua obra. Todo o Brasil vai te ver e ouvir!”, fala Adriano.

O sucesso na competição televisa, ocorrida em 2014, ressoa até hoje, mas as conquistas foram além do primeiro lugar do programa. O primeiro disco “Supernova” está concorrendo ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock e Melhor Música Brasileira com o hit "Diz Pra Mim". “Estamos muito felizes e aguardando o resultado, que sairá dia 19 de novembro, em Las Vegas (EUA)”, diz Dago.

O primeiro CD do grupo ainda conquistou a quarta posição do ranking da Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) em 2014 e ainda vendeu 280 mil cópias físicas, o que rendeu um disco platina duplo. “Vamos continuar na estrada e esse novo trabalho traz uma sensação de renovação, muita felicidade, novos arranjos e músicas”, diz Adriano. A banda  Malta  foi formada em 2013 na cidade de São Paulo.

Publicidade
Publicidade