Sábado, 24 de Agosto de 2019
Cultura, Música, Cantores Internacionais, Grammy 2013

Novos artistas saem consagrados da premiação do Grammy

Nomes jovens e menos conhecidos tiveram mais sucesso do que veteranos famosos na 55ª edição do Grammy, realizada em Los Angeles



1.jpg JustinTimberlake, ao lado de Jay-Z, faz o retorno aos palcos, com o hit “Suit & Tie”
12/02/2013 às 13:23

O Grammy de 2013, entregue no domingo, dia 10, no palco do no Staples Center, em Los Angeles, teve prêmios distribuídos entre um grande número de artistas, mas os principais troféus da noite ficaram com o cantor australiano Gotye, com o trio nova-iorquino de indie-pop Fun. e com a banda folk britânica Mumford & Sons.

Ao contrário do que aconteceu em 2012, quando a cantora britânica Adele levou seis prêmios, não houve um grande vencedor da noite.

A banda Mumford & Sons concorria em seis categorias, mas precisou esperar até os últimos minutos da cerimônia de três horas e meia, transmitida pela TV, para receber o prêmio principal.

“Estávamos meio que resignados de que o ano passado foi o ano da Adele e este ano seria o ano do Black Keys”, disse o vocalista Marcus Mumford a jornalistas após a cerimônia.

O quarteto britânico superou bandas que eram consideradas favoritas ao prêmio, como o trio do Fun, por “Some nights”, e o grupo de rock The Black Keys, por “El caminho”.

Outros concorrentes foram Frank Ocean, por “Channel Orange”, e Jack White, por “Blunderbuss”.

Talento
Gotye também ganhou três Grammys, incluindo o de gravação do ano, por “Somebody that I used to know”.

O grupo The Black Keys se confirmou como vencedor da noite, com quatro fonógrafos dourados: melhores disco de rock (“El camino”), canção de rock (“Lonely boy”), produtor (para Dan Auerbach, guitarrista e cantor) e atuação de rock, por “Lonely boy”.

A banda Fun. levou o prêmio de melhor artista novo e de canção do ano (o hit “We are young”).

Adele ficou com a estatueta de melhor performance solo pop, por “Set fire to the rain”.

Já Beyoncé levou o prêmio de Melhor Performance R & B Tradicional por “Love on top”.

Latinos
O músico cubano Arturo Sandoval levou o Grammy de melhor álbum de Big Band de jazz, por “Dear diz (Every day I think of you)”. Clare Fischer Latin Jazz Big Band ficou com o prêmio de melhor álbum latino de jazz, por “Ritmo”.

O colombiano Juanes venceu na categoria melhor álbum pop latino, por “MTV unplugged Deluxe Edition”.

O Grammy contempla mais de 80 categorias, e os ganhadores são eleitos pelos membros da Academia Fonográfica dos EUA, composta por profissionais do setor.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.