Publicidade
Entretenimento
Vida

Núcleo Artrupe de Audiovisual lança novo curta-metragem

A ficção ‘O que não te disse’, que será lançada em outubro no Centro Cultural Palácio da Justiça, é dirigida por Diego Bauer e estrelada por Jéssica Amorim 26/09/2014 às 13:01
Show 1
Em “O que não te disse” uma escritora entra em depressão após terminar de maneira traumática um relacionamento
ROSIEL MENDONÇA ---

Está saindo do forno o novo curta-metragem do Núcleo Artrupe de Audiovisual, “O que não te disse”, que será lançado no dia 20 de outubro, no Centro Cultural Palácio da Justiça, às 20h. A ficção de 17 minutos é dirigida por Diego Bauer e estrelada por Jéssica Amorim, que também assina o roteiro. No enredo, uma escritora entra em depressão após terminar de maneira traumática um relacionamento. Isolada e apegada à bebida, a personagem tenta encontrar respostas para o que aconteceu.

O trabalho é uma novidade tanto na carreira de Bauer quanto na de Jéssica – enquanto ele só havia dirigido o clipe “Carnaval não é o ano inteiro”, da cantora Kely Guimarães, ela se aventurou pela primeira vez como roteirista. “Não chego a dizer que tenho experiência em dramaturgia, embora tenha começado a escrever por ela. Mas achei mais simples o processo de escrita cinematográfica, apesar de considerar esse roteiro até literário”, comenta Jéssica, que fez um esboço do texto em cerca de duas horas.

“O tempo inteiro ela esteve muito disposta a fazer esse filme e sempre se manteve aberta a todo tipo de orientação que eu tentava passar. Foi algo recíproco, na verdade. Isso foi fundamental para que a gente pudesse se entregar sem nenhum tipo de reserva, apesar de a sensibilidade dela estar muito mais forte no trabalho do que a minha”, diz o diretor, ao que a atriz contrapõe: “Acho mais confortável pensar como um filme Diego mesmo, em que atuei. Até porque a ideia do roteiro partiu dele, o que eu fiz foi desenvolvê-la”.

TROCAS

Sobre o fato de ter sido roteirista e atriz ao mesmo tempo, Jéssica destaca: “Foi complicado no início, porque como a história era regida por uma personagem feminina, achei difícil não me colocar lá, tanto no momento que escrevi como no momento que atuei. Mas a direção do Diego foi bem pontual, ele sabia o que queria e isso ajudou para que eu não percorresse um caminho óbvio ou simples demais devido a minha relação com a história”.

Segundo Bauer, a equipe da Artrupe já mostrou o resultado final do curta para um grupo seleto de pessoas, e o retorno tem sido satisfatório. “Todos tiveram um olhar muito respeitoso sobre o trabalho. É algo tão sincero que já estamos felizes que possa chegar até as pessoas”.

O orçamento de “O que não te disse” foi em parte custeado por um edital da Manauscult no valor de R$ 10 mil. No dia do lançamento, a Artrupe vai colocar à venda DVDs com a obra, e a ideia da equipe é inscrevê-la em festivais da área, incluindo o Amazonas Film Festival.

“O que não te disse”

Direção

Diego Bauer

Roteiro

Jéssica Amorim

Produção

Danilo Reis

Direção de Fotografia

Rafael Ramos

Montagem

César Nogueira

Trilha sonora

Ediel Castro & Júlio Feitosa

Direção de Arte

Victor Kaleb

Som direto

Hamyle Nobre

Mixagem e Edição de som

Ediel Castro & Júlio Feitosa

Maquiagem e Figurino

Jéssica Amorim

Finalização

Alexandre Bordon

Assistência de produção

Renildo Rodrigues

Publicidade
Publicidade