Publicidade
Entretenimento
Estreia espetáculo

O amor contemporâneo é retratado em peça que estreia em Manaus

Espetáculo de Anna Carolina Nogueira ganha duas apresentações na capital amazonense no Teatro Direcional 28/03/2013 às 11:22
Show 1
Daniel Rocha e Júlia Faria mantêm uma relação a distância
Jornal A Crítica ---

Os atores Daniel Rocha, Julia Faria, Mariana Molina e Fernando Roncato desembarcam em Manaus para apresentar a comédia romântica “Amigos, amigos, amores à parte”, no Teatro Direcional, nesta quinta(28) e na sexta (29), às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 (meia-entrada).

Escrita por Anna Carolina Nogueira e Junior de Paula, com direção de Michel Bercovitch, o espetáculo se passa em meio a amores não correspondidos, o uso compulsivo das redes sociais, muito humor e algumas lágrimas.

Em cena, o ator Daniel Rocha, interpreta João Pedro, um advogado que sai do País para trabalhar na sede da ONU, em Nova York. Ele é amigo inseparável da jornalista Catarina (Julia Faria), que lhe faz uma declaração de amor. Os dois, porém, só se comunicam por telefone e, principalmente, por chamadas no Skype, e-mails e todas as formas de comunicações criadas para aproximar as distâncias. No meio do caminho, mais dois personagens cruzam suas histórias com as de João Pedro e Catarina.


Contemporânea

Segundo Julia Faria, “Amores, amores, amigos à parte” é o retrato de uma geração contemporânea e conectada de todas as formas possíveis. “É um texto que agrega muitas ideias, como amor e drama. É impossível sair do teatro sem se identificar com algum personagem ou passagem”, disse ela, que também assina a produção do espetáculo e passou um ano em busca do texto ideal. “Quando li as duas primeiras cenas, me apaixonei”, contou.

Para a atriz, quando a distância se coloca no meio de duas pessoas, tudo é válido, já que a tecnologia facilita o contato. Apesar disso, ela busca sempre manter o equilíbrio entre as vidas online e offline. “Sou dessas pessoas que não largam o iPhone, mas procuro não deixar a tecnologia engolir tudo”.

Publicidade
Publicidade