Sábado, 17 de Agosto de 2019
Vida

'O Charme do Choro': grupo musical paraense é destaque no Sesc Amazônia das Artes

Sesc Amazônia das Artes agitará diversos espaços culturais de Manaus até o dia 18 deste mês, é uma realização do Sesc Amazonas e possui entrada franca



1.jpg Sexteto feminino é composto por Dulci Cunha, Rafaela Bittencourt, Carla Cabral, Camila Alves, Laila Cardoso e Jade Guilhon
09/05/2013 às 11:14

Promover, através da arte, um intercâmbio cultural entre os artistas dos estados que fazem parte da Amazônia Legal. Este é o objetivo do circuito “Amazônia das Artes”, que lançou a sua 5ª edição na noite desta quarta-feira (08), no Salão de Vidros do Studio 5, com a apresentação do espetáculo “O Piauí contando histórias”. O evento, que agitará diversos espaços culturais de Manaus até o dia 18 deste mês, é uma realização do Sesc Amazonas e possui entrada franca.

Entre as atrações que compõem o line-up do evento, uma em particular deverá chamar a atenção do público. Formado exclusivamente por mulheres, o grupo O Charme do Choro, do Pará, se utiliza de instrumentos como bandolim, violino, pandeiro, cavaco, violão, violão de sete cordas e flauta para interpretar os compositores Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Adamor do Bandolim, Luiz Pardal e Biratan Porto, entre outros “gigantes” da música brasileira.

A ideia para o sexteto feminino, composto por Dulci Cunha, Rafaela Bittencourt, Carla Cabral, Camila Alves, Laila Cardoso e Jade Guilhon, surgiu a partir do projeto Choro do Pará, de 2006, que promovia aulas de todos os instrumentos deste gênero musical, divididos em naipes. “Algumas de nós já se conheciam e estudavam música. A aproximação foi questão de seleção natural mesmo, nada forçado. Quando vimos, já tínhamos formado o grupo”, revelou Carla, responsável pelo cavaco.

Novo repertório

Para a apresentação no “Amazônia das Artes”, que também acontecerá no Salão de Vidros, no dia 18, às 19h, O Charme do Choro montou um repertório recheado de novidades. “Neste circuito, vamos começar a apresentar músicas do nosso primeiro álbum, com lançamento previsto para o segundo semestre. Digamos que o público vai conferir metade do disco”, destacou a cavaquista. A respeito do CD, ela adianta que a sua tracklist será formada unicamente por composições de artistas paraenses. “O trabalho possui, também, canções da Jade (Guilhon) e da Camila (Alves)”, completou.

Destaque


O representante do Amazonas na mostra é o espetáculo “Mãe In Loco”, da Cia. Cacos de Teatro. O grupo se apresentará no Sesc Centro, no dia 17, às 19h.

Serviço

o que é: O Charme do Choro

onde: Salão de Vidros do Studio 5 - Avenida Rodrigo Otávio, nº 555, Distrito Industrial

quando: dia 18, às 19h

Programação completa do Sesc Amazônia das Artes

DIA 09
A Primeira Viagem – Jamrock (Música - RR)
Horário: 19h
Local: Studio 5 - Salão de Vidros
Classificação: Livre
 
DIA 10
Divertissement – Grupo Graham (Dança - AP)
Horário: 19h
Local: SESC Centro
Classificação: Livre
 
DIA 12
Monofoliar – Estela Ceregatti (Música - MT)
Horário: 19h
Local: Studio 5 - Salão de Vidros
Classificação: A partir de 8 anos
 
DIA 13
O Piquenique – Mira Mundo (Teatro - MA)
Horário: 17h
Local: SESC Balneário/Espaço Lúdico
Classificação: Livre

DIA 14
Solamente Frida – Cia. Garotas Marotas (Teatro - AC)
Horário: 19h
Local: SESC Centro
Classificação: 14 anos
 
DIA 15
Avoar – Raízes do Porto (Teatro - RO)
Horário: 19h
Local: SESC Centro
Classificação: Livre
 
DIA 16
Do Repente – Lamira Cia. de Dança (Dança - TO)
Horário: 19h
Local: SESC Centro
Classificação: Livre
 
DIA 17
Mãe – In Loco – Cia. Cacos de Teatro (Teatro – AM)
Horário: 19h
Local: SESC Centro
Classificação: 16 anos
 
DIA 18
O Charme do Choro – Charme do Choro (Música - PA)
Horário: 19h
Local: Studio 5 - Salão de Vidros
Classificação: Livre


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.