Terça-feira, 21 de Maio de 2019
MÚSICA

Amado Batista comemora 40 anos de carreira com liderança no Youtube e álbum novo

Amado Batista comemora 40 anos de carreira com liderança no Youtube e álbum novo



amado.JPG
O cantor este esta semana em Manaus para divulgar o novo show (foto: Antônio Lima / Acritica)
28/01/2017 às 05:00

Há quatro décadas, o então  lavrador Amado Batista se lançou na carreira artística ao gravar o primeiro disco. “Ninguém comprou, nem a minha família. Mas insistente que sou, não desisti”, conta, aos risos, durante passagem por Manaus para divulgar o álbum  comemorativo de 40 anos de sua carreira, regada a sucessos e números expressivos.


E foi com a música “Desisto” que Amado Batista começou a disparar nas rádios. “Veja só que ironia do destino! Depois dessa música, todas as gravadoras começaram a querer saber quem era esse Amado Batista”, relembra. “Você tem que ter autocrítica no que você faz e eu fui de novo. Encontrei meu parceiro Reginaldo Sodré e estamos aí, deu certo, graças a Deus. Tem que insistir”.

Do primeiro hit para cá, Amado Batista acumula quase 500 músicas gravadas, 35 milhões de disco vendidos, além de outros 30 de ouro, 30 de platina e um de diamante. E tem mais. Em tempos digitais, ele garante que “está muito bem”, diz. No Youtube, ele  é o 12º artista mais visualizado no mundo, segundo com uma pesquisa da Som Livre. “Eu nem sabia disso, uma notícia maravilhosa! Eles me mostram: 1 bilhão e 300 milhões de visualizações. Isso é muito bom, já pensou? Vir de onde eu vim e ter isso? Tem muito artista que está muito lá atrás, então me orgulho disso”. O cantor ainda é um dos queridos da rádio. Há mais de oito anos, um dos líderes de audiência da Rádio Estúdio Brasil, de Brasília (DF), é o programa “Amado Batista mais amado do Brasil”, apresentado pelo também parceiro de composições Adelson Moura. “Com 460 músicas gravadas, dá para fazer muito programa”, brinca. 

Novo álbum
Gravado em Brasília em 2015 e lançado em maio de 2016, o CD e DVD “Amado Batista – 40 anos” ainda está em processo de divulgação. O cantor percorrerá o País até 17 de fevereiro para divulgar a nova música de trabalho, “Peão de Obra”. “Um axé maravilhoso”, diz ele. A música é uma das três inéditas do novo trabalho ao lado de   “Pé na estrada” e “Sou igualzinho a você”. Outros 17 sucessos da carreira completam a seleção. “Eu gosto de todas elas, mas ‘Tá com raiva de mim’ é uma que gosto muito”, fala e canta durante a entrevista.  

Bastidores
Sempre sorridente, com um jeito manso de falar e sem cerimônias, Amado Batista veio à sede do jornal A CRÍTICA  esta semana para divulgar o novo trabalho. “Me falaram que tem uma casa aqui, chamada Municipal, fiquei com vontade de ir lá, mas já viajo cedo, não vai dar”, conta. Ele ressalta que deve passar por Manaus para a turnê de shows. “Ainda não tem data, mas quero muito voltar a tocar aqui, uma terra maravilhosa onde o povo canta com a gente”.
Para ele, a motivação vem dos palcos. “Foi muito bom ter investido em cantar. Cantar, todo mundo gosta, não é? Eu queria me tornar um cantor, mas achava muito difícil pela origem que tive, de lavrador como os meus pais. Mas aos poucos alguém me deu uma chance e povo gostou, fico muito feliz, graças a Deus”. 
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.