Publicidade
Entretenimento
Vida

O peso do rock do Norte: bandas do AM tocam em Boa Vista

Amazonas tem dois representantes confirmados no IX Roraima Sesc Fest Rock, marcado para os dias 13 e 14 de julho 18/06/2013 às 10:07
Show 1
As bandas Eutanase (acima) e Divine Symphony dividem o festival com o Sepultura
Loyana Camelo Manaus, AM

O Amazonas terá dois representantes de peso no IX Roraima Sesc Fest Rock. As bandas Divine Symphony e Eutanase fazem parte do line-up dos dois dias (13 e 14 de julho) do festival, consagrado no norte do País por prestigiar o rock n’ roll e o metal nacional. Os músicos amazonenses dividirão o palco com os renomados Baranga e Sepultura.

Após boa experiência no I Black River Metal Fest (ocorrido no último dia 8, em Manaus), a Eutanase vibra com a oportunidade de tocar pela primeira vez no Roraima Sesc Fest Rock. No dia 14, o grupo irá abrir para o Sepultura – que dispensa apresentações. Por haver participado do festival no ano passado ao lado do Glory Opera, da qual também é integrante, o guitarrista Casé Mar entende o que o convite representa.

“É um orgulho poder tocar com o nome da música nacional com maior projeção no planeta. Se você for no Japão, na Europa, nos Estados Unidos, todo mundo conhece o Sepultura. É uma banda que é mais a cara do Brasil do que muitas que consideramos populares. Não é questão de ser melhor ou pior, é algo comprovado”, explica o músico.

Casé Mar ressalta que festivais desse porte possibilitam o intercâmbio entre bandas de gênero mais pesado, funcionando como vitrine para o metal feito no Norte do Brasil. Com relação ao repertório, a Eutanase irá apresentar seu trabalho autoral e covers de algumas de suas maiores influências.

Foco no autoral

Já a Divine Symphony, que toca no dia 13 antes do grupo Baranga (de SP), centra-se em formular repertório apenas com trabalhos próprios, encontrados nos CDs “Reject Darkness” e  “The History”.

“Será um prazer e oportunidade, porque nunca tocamos em um festival desse porte e será nossa primeira vez em Boa Vista Vamos poder divulgar nosso trabalho autoral, então há essa  forte expectativa de que todos gostem do metal feito por aqui”, comenta o baixista Wilson Amaral.

Outro nome amazonense  também poderá ter a oportunidade de participar do IX Roraima Sesc Fest Rock. No próximo dia 21, a banda I9 irá concorrer a uma vaga no primeiro dia do festival ao lado do grupo Healed (de Boa Vista). Caso conquiste a chance, é mais um reforço para atrair as atenções para os talentos daqui.

 

Publicidade
Publicidade