Publicidade
Entretenimento
Vida

‘O Quebra-Nozes’ ganha nova adaptação da Cia. Encontro das Águas em Manaus

Assinado por Juliana Borges, o espetáculo de balé ganhará duas sessões no próximo dia 30, no teatro José Lindoso 13/11/2013 às 10:52
Show 1
As novidades ficam por conta da mudança no elenco e da parceria com a UEA
Gabriel Machado * Manaus, AM

Com uma história que une a magia e a fantasia das fábulas infantis ao romantismo do balé, “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, ganhará adaptação no próximo dia 30, no teatro José Lindoso (Sesc da Henrique Martins, Centro). Assinada por Juliana Borges, da Cia. de Dança Encontro das Águas, a produção será exibida em duas sessões: às 18h e 20h, ambas com entrada gratuita.

“No início do ano, apresentamos o segundo ato do espetáculo exibido em dezembro de 2012, no Colégio Dom Bosco. Agora, será apresentado o balé completo”, explicou Juliana. A companhia já trabalha com a adaptação do “Quebra-Nozes” há três anos, sempre preservando o roteiro original da obra. “Algumas companhias preferem fazer suas adaptações baseadas nas grandes montagens do clássico. Nós não. Até mesmo por questões de realidade, não deixamos de seguir o roteiro”, frisou.

No entanto, apesar de deixar intacto o trabalho de Tchaikovsky, o espetáculo da Cia. de Dança Encontro das Águas passou por algumas mudanças, como é o caso de seu elenco. “Ele (o elenco) sempre muda, até porque alunos vão saindo e entram novos. Além disso, todo ano quero dar oportunidade à uma bailarina de viver a protagonista”, destacou Juliana, referindo-se à Ana Letícia Teixeira, de 13 anos, que substitui Patrícia Olímpio.

Outra novidade fica por conta da parceria da companhia com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “Os alunos do segundo período noturno do curso de Dança participarão do ‘Quebra-Nozes’”, adiantou a diretora. “O convite partiu de mim, tenho um eterno elo com o prédio de artes da universidade”, completou.

Natal mágico
Em “O Quebra-Nozes”, o público é apresentando à personagem Clara, que, na noite de Natal, ganha muitos presentes. Entre eles, a garota se encanta especialmente por um boneco quebra-nozes. Quando todos vão dormir, ela vai à sala para se divertir com seu novo brinquedo e entra no mundo da fantasia ao adormecer. Os bonecos ganham vida, dançam, lutam e viajam para os reinos das Neves e dos Doces, onde Clara e seu príncipe são homenageados com danças típicas de vários países.

O que é: “O Quebra-Nozes”, da Cia. de Dança Encontro das Águas

Quando: próximo dia 30, com sessões às 18h e 20h

Onde: no teatro José Lindoso (Sesc da Henrique Martins, Centro)

* Colaborou Loyana Camelo

Publicidade
Publicidade