Publicidade
Entretenimento
Vida

O rei da e-music está ansioso para show em Manaus

Em entrevista ao BEM VIVER, DJ Mau Mau fala de sets, produção e parcerias no ramo 05/12/2014 às 09:07
Show 1
Atualmente, o DJ é residente do clube D-Edge, um dos mais influentes de SP
Laynna Feitoza ---

Detentor do título de melhor DJ brasileiro – este conferido pelo público e mídia – o DJ paulista Mau Mau já passou por muitos lugares em seus 25 anos de carreira. De volta a Manaus, o DJ declara estar ansioso pelo encontro que terá hoje (05) com os entusiastas da e-music na capital amazonense na “Under Pulse”, que acontece hoje no Jungle Beat, a partir das 22h.

Praticamente todos os Estados, festivais e clubes do Brasil já receberam o DJ, famoso por mesclar muita coisa do gênero da música eletrônica, mas sem se prender a nenhum estilo. “E também já fui a muitos países da América do Sul e Europa, no Japão, Estados Unidos e até Turquia”, destacou ele, em entrevista ao BEM VIVER. House, Techno, Eletro e suas vertentes podem ser facilmente encontrados no set de Mau Mau.

Pesquisador incansável, o trabalho do DJ é bastante influenciado pelo Techno de Detroit, nos Estados Unidos. “Mas sou aberto a outros estilos”, enfatiza. Fora das pick-ups, ele, como o produtor musical que é, costuma adequar tudo o que ouve ao trabalho que desempenha. “Ouço diversos tipos de música, como hip-hop, jazz, clássica e até mesmo MPB”, pondera.

O clube Madame Satã, em São Paulo, é quem faz parte do início da carreira de Mau Mau. A partir daí, ele se tornou residente do Hell’s Club e do Sra. Krawitz, ambientes conhecidos por desenvolverem e dar maior substância à difusão da música eletrônica pelo território nacional. Sobre a e-music nos dias atuais, ele afirma que a cena do gênero tem crescido vertiginosamente no Brasil e mundo, aproveitando o gancho para fazer uma ressalva.

“Se ao mesmo tempo e positivamente, temos grandes produtores e DJ’s surgindo a todo instante, também temos que aprender a filtrar o que vale a pena”, orienta o DJ, que atualmente está envolvido na produção de um novo álbum, além de bastante ocupado com os convites que recebe de outros profissionais do ramo para fazer remixes.

“Também lancei recentemente o 2Attack, uma parceria com a DJ Paula Chalup e comemorei em novembro o primeiro ano do projeto DJ Mau Mau & Friends, uma noite mais intimista e com convidados especiais, no Mono Club em São Paulo”, complementa ele, que ainda tem residência no clube D-Edge e viagens por todo o Brasil; além de ser dono de dois selos: o M. Music e o Tropic Records, que dá à e-music o tempero da música brasileira.

História

Tanto tato com o mix entre Techno, House e swing brasileiro rendeu ao DJ um convite inusitado que o colocou ao lado da cantora de axé Daniela Mercury. Eles formaram no carnaval de Salvador, em 2000, o primeiro trio elétrico Techno na Bahia. Mau Mau também é figura cativa no ramo da moda: já produziu e compôs a trilha sonora de desfiles de grifes como Zoomp, Reinaldo Lourenço, Fause Haten, Pierre Cardin, Beneducci, Slam, entre outras.

Discografia

2007 - DJ Mau Mau – Art, Plugs and Soul – Trama

2003 - DJ Mau Mau – Music Is My Life – Segundo Mundo / Smartbiz Trax

2000 - M4J – Folklore Nuts - Brazilian Eletronic Music – Trama / Tropic Record/ Matraca

1998 - M4J – Brasil Electronic Experience – Trama

1996 - DJ Mau Mau – Hell´s Club – Mixed by Dj Mau Mau – Fildzz Discos

1995 - DJ Mau Mau – Mau Mau Alive – Fieldz

Principais prêmios

Melhor DJ – Cool Awards – Revista It´s Cool (2005)
Especial Contribuição – Cool Awards – Revista It´s Cool (2004)
Melhor DJ – Cool Awards – Revista It´s Cool (2003)
Melhor DJ – Cool Awards – Revista It´s Cool (2002)
Melhor DJ de Techno – Noite Ilustrada – Folha de São Paulo (2002)
Melhor DJ – Noite Ilustrada – Folha de São Paulo (2001)

Serviço

O quê: "Underpulse", com DJ Mau Mau, Alonso Melo, Raul Mota, Felipe Litaiff e Cesar Dantas

Onde: Jungle Beat do Tropical Hotel (Av. Coronel Teixeira, 1320, Ponta Negra)

Quando: Hoje (05), às 22h

Infos: (92) 99297/4950


Publicidade
Publicidade