Publicidade
Entretenimento
Vida

O rock vive! Infâmia e Espantalho lançam álbuns novos na sexta (31)

Entre o CD atual e o primeiro, um hiato de dez anos, permeado inclusive por uma separação. Mesmo assim, a normal expectativa criada em torno de “Volver” não assusta Marcos Terra Nova, vocalista da Espantalho. Já a A Infâmia comemora nove anos de estrada com “Nervo”, seu segundo trabalho autoral a ser apresentado ao público por meio de um lançamento virtual 29/05/2013 às 09:04
Show 1
Infâmia e Espantalho se assemelham não apenas pelo estilo de rock que escolheram, mas também pela admiração mútua que nutrem uma pela outra
Loyana Camelo Manaus, AM

O rock autoral amazonense está pronto para dar provas de sua competência e capacidade de se reinventar. Infâmia e Espantalho, duas bandas com longos anos de carreira, lançam trabalhos próprios nesta sexta-feira (31) para a alegria de seus fieis seguidores sempre no aguardo de novidades.

A Infâmia comemora nove anos de estrada com “Nervo”, seu segundo trabalho autoral a ser apresentado ao público por meio de um lançamento virtual. As dez faixas foram gravadas em um estúdio local com recursos próprios da banda, que pagou em dinheiro e em cervejas, segundo o vocalista Carlos Eduardo.

“As músicas já estavam prontas há um bom tempo, então o processo de gravação foi muito rápido. Acho que tudo foi gravado em sete horas direto”, comenta.

Relutante em classificar o novo CD de um jeito ou de outro (vale dizer que a Infâmia adota um estilo de rock/punk cru), Carlos Eduardo limita-se a contar que as letras são de livre interpretação.

“Pode ter uma temática para uma pessoa e outra totalmente diferente para outros. Não costumamos explicar sobre o que quer dizer”.
O link para download de “Nervo” estará na página do Facebook da Infâmia a partir de sexta e poderá ser feito de forma totalmente gratuita. A escolha de divulgar o álbum assim foi motivada pela despretensão da banda em colocar o lucro como prioridade, pensando primeiramente no máximo de divulgação.

“A Internet hoje é o melhor jeito de deixar as músicas com fácil acesso para quem quiser ouvir. Nossa intenção é espalhá-las o mais longe possível. Não estamos pensando em lucro no momento”, diz o vocalista.

A festa de lançamento oficial ainda não está marcada, mas já no sábado (1) a Infâmia se apresenta no Vinil Rock Live (ver serviço) e tratou de incluir no repertório algumas faixas do trbalho inédito.

Heterogêneo

Entre o CD atual e o primeiro, um hiato de dez anos, permeado inclusive por uma separação. Mesmo assim, a normal expectativa criada em torno de “Volver” não assusta Marcos Terra Nova, vocalista da Espantalho  - uma veterana no rock amazonense e com história que remonta aos meados dos anos 90.

“Queríamos fazer algo bem feito”, explica o músico, dizendo que a gravação do álbum enfrentou problemas técnicos, inclusive, de perda do material.

O momento agora, portanto, é de concentração para a divulgação. A Espantalho irá fazer o pré-lançamento de “Volver” na sexta-feira, no Bar do Armando. Na ocasião, os CDS estarão à venda a partir das 17h, para que os fãs possam comprar e pegar autógrafos com a banda, e na sequência, acompanhar um pequeno acústico. A festa completa está prevista para final de junho ou início de julho.

Como mesmo entrega a capa do CD, com texturas variadas, “Volver” é um álbum heterogêneo, como define Terra Nova, de forma que não se pode esperar um conceito fechado do mesmo.

“São canções bem variadas. Existem inéditas e regravações antigas. Algumas  começam com violão acústico e terminam com guitarra pesada, indo do pop ao rock mais sujo”, diz.

Admiração mútua



Companheiras neste cenário rock amazonense, Infâmia e Espantalho se assemelham não apenas pelo estilo de rock que escolheram, mas também pela admiração mútua que nutrem uma pela outra.

“Desde que ouvi a Infâmia pela primeira vez, fiquei fascinado”, disse Marcos Terra Nova. “O Terra Nova foi um pai pra gente no início, ele nos convidou  pra participar do Casa da Árvore (projeto). Nem preciso falar que a Espantalho é uma forte influência”, comenta Carlos Eduardo, devolvendo o elogio.

Serviço

o que: Pré-lançamento do CD “Volver” da Espantalho

onde: Bar do Armando (Rua 10 de Julho, 593, Centro, próximo ao Largho São Sebastião)

quando: Sexta (31), autógrafos a partir das 17h; show a partir das 19h

o que: Vinil Rock Live com as bandas Infâmia, Tudo Pelos Ares, Playmobils  e Uzíndio

quando: Sábado (01) a partir das 20h

quando: Bar do Braga (Rua Belo Horizonte, 636, Adrianópolis)

Publicidade
Publicidade