Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Vida

'O Tempo Passa', novo filme da Artrupe Produções, inicia o seu processo de gravações

O curta-metragem é escrito e dirigido por Diego Bauer, que lançou seu primeiro curta, “O Que Não Te Disse”, em agosto deste ano, também pela Artrupe



1.jpg As filmagens têm previsão de conclusão para o dia 20 de dezembro
12/12/2015 às 19:36

Começou esta semana o processo de gravação de “O Tempo Passa”, novo filme da Artrupe Produções. O curta-metragem, escrito e dirigido por Diego Bauer, conta a história de Jhone, um garoto de quinze anos, que mora com a mãe em um bairro na periferia de Manaus e que tem o seu cotidiano transformado com a chegada de Ismael, um vizinho que o abusa sexualmente. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, através da Manauscult.

Ao todo serão 9 dias de filmagens, que já começaram em ritmo acelerado: “Gravar um filme é uma jornada intensa, mas extremamente gratificante. Mesmo tendo mais de três meses de pré-produção, fazendo ensaios, testes, o ambiente da gravação, a adrenalina envolvida, deixa tudo novo, instigante, e também muito mais desafiador. E como ainda estou começando, este é o meu segundo curta, tudo ainda tem um frescor especial pra mim”, explica o diretor Diego Bauer, que em agosto deste ano lançou seu primeiro curta, “O Que Não Te Disse”, na internet, também pela Artrupe.



No primeiro dia as gravações aconteceram no Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, e nos dias seguintes as cenas serão rodadas primordialmente no bairro Compensa. As gravações devem terminar até o dia 20.

O elenco é formado por Ítalo Rui, Leonel Worton, Israel Castro, Tiziane Virgílio, Isabela Catão e Danilo Reis, e com exceção do último, todos os outros integrantes do elenco estão realizando pela primeira uma parceria com a Artrupe.

“Acompanhei o trabalho de todos pelo teatro, e enxerguei neles uma capacidade incrível de atuação. Realmente gostaria que um número maior de pessoas tivessem a chance de conhecer o trabalho destes atores super talentosos, e que já possuem um trabalho tão interessante. E tenho gostado muito do resultado”, explica o diretor.

'Aquela Estrada'

Enquanto “O Tempo Passa” ainda está em desenvolvimento “Aquela Estrada”, de Rafael Ramos, terminou a fase de pós produção e a partir de agora será enviado para festivais nacionais.

Do mesmo diretor de “A Menina do Guarda-Chuva”, “Estrada” conta a história de Omar, que desiste de ir a um entrevista de emprego em Manaus e resolve embarcar numa viagem pela estrada com pessoas desconhecidas.

Num dia em que tudo soa tedioso e pragmático, parece ser a estrada o único caminho para buscar ânimo e respostas pra um vida em Manaus que não o satisfaz mais. Fazem parte do elenco Danilo Reis, Rafael César, Jéssica Amorim, Ana Oliveira, Victor Kaleb, Lary Yanni, Rosa Malagueta, Frank Kitzinger e Diego Bauer.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.