Publicidade
Entretenimento
Vida

Objetos que transmitem fé, boas energias e vibrações são ótimas opções para renovar a decoração

Além de comporem com a decoração dos ambientes, as peças decorativas refletem a fé e transmitem energias positivas para quem assim acredita 27/12/2014 às 15:45
Show 1
A empresária Clair Anacleto e seus elefantes e budas: sorte e prosperidade
lucy rodrigues Manaus (AM)

Imagens religiosas, símbolos da sorte e amuletos. Em diferentes culturas e crenças, esses objetos atraem boas vibrações e são ótimas opções para renovar a casa. Além de comporem com a decoração dos ambientes, as peças decorativas refletem a fé e transmitem energias positivas para quem assim acredita.

É o caso da empresária e esteticista Clair Anacleto. Para ela, além de deixarem os ambientes mais bonitos e harmônicos, as estátuas e amuletos que coleciona contribuem para acalmar e trazer paz.

 “Minhas clientes gostam muito. Tenho budas, anjos, fadas, elefantes... Compro pela beleza e porque gosto muito de objetos de decoração, mas também porque sei que um ambiente limpo, harmônico e belo ajuda a acalmar. Esses elefantes de cerâmica, por exemplo, dizem que trazem boa sorte e prosperidade. Acredito no que é bom”, opina.

Cores e Cristos

Quem conhece o trabalho de um dos maquiadores mais celebrados do Brasil, o make up artist Marcos Costa (@realmarcoscosta), não imagina que, além de colecionar produções inspiradoras que realçam a beleza feminina, ele também tem uma coleção raríssima de imagens religiosas no seu apartamento em São Paulo. São incontáveis Cristos,  santos e outros itens de diversas culturas.

“Tenho algumas coleções: a primeira e maior delas é a de Cristo Redentor. Ganho, compro e pinto de cores inusitadas! É linda! Adoro o Cristo Redentor e ele é sempre uma proteção para minha vida”. Santos feitos por artistas e artesãos do Brasil inteiro também complementam a coleção de imagens sacras. “Tenho vários: Nossa Senhora de Nazaré, São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e outros feitos por gente que faz arte com as mãos em madeira. Tenho também budas do sudeste asiático. São peças que compro nas minhas andanças pelo mundo e Brasil afora”, conta o maquiador oficial da Natura.

Nas vitrines

Para quem quer renovar a casa e incluir alguns desses objetos na decoração para o Ano Novo, não faltam opções nas vitrines das lojas de Manaus e em vários sites nacionais de decoração. Na loja virtual da Mobly (www.mobly.com.br), por exemplo, há símbolos, amuletos, velas e outras boas ideias para deixar o lar renovado.

Na rede de lojas de decoração Doce Diferença (Rua do Comércio, Parque 10 e Amazonas Shopping) também é possível encontrar, além de amuletos, estátuas de santos de diversas formas e tamanhos. Na Objeto de Papel (Amazonas e Manauara Shopping) também há uma boa variedade santos, anjos, baguás, velas e outros objetos de decoração para atrair boa sorte, levantar o astral ou mentalizar desejos.

O interessante é saber o que cada um significa e seu uso em diferentes culturas. Mas, para todo tipo de crença, o importante é, acima de tudo, acreditar e gerar boas energias todos os dias.

Objetos e simbologias

Olho grego: O objeto azul e de vidro, comumente usado em acessórios femininos ou como objeto de decoração, protege contra a inveja e as energias negativas. Segundo a superstição, a cor azul absorve e espanta as energias ruins. Se o vidro da peça rachar, é sinal de olho grego já cumpriu sua função de proteção e deve ser substituído por um novo.

Elefante: Muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro. O mais comum é ter em casa ou trabalho, sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que nesta posição atraem sorte. Na Índia, apenas o poderoso pode se dar ao luxo de ter elefantes, por isso, o animal levou um símbolo de sucesso social e sorte.

Buda: A imagem de Buda é símbolo de amor, paz e felicidade. Entre as várias imagens de Buda, existe uma que é conhecida como Buda da Riqueza, aquele que está sempre sorrindo. Este Buda deve ser colocado num pires com moedas ou arroz para atrair sorte, fortuna e alegria.

Cruz: É um dos signos universais mais antigos, com registro nas culturas egípcia, chinesa, etc. Os significados são semelhantes em várias religiões: eles remetem à ressurreição, à fertilidade e à recriação.

Muiraquitã: Talismã indígena, o muiraquitã é um verdadeiro amuleto da sorte e felicidade. Consiste num sapinho feito de pedra ou argila, geralmente de cor verde, pois era confeccionado em jade.

Publicidade
Publicidade