Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.png
publicidade
publicidade

Concerto com Mozart

Obras de Mozart em concerto gratuito em Manaus

Apresentação da Orquestra Sinfônica da UEA no Café Teatro contará com solista


20/04/2013 às 14:07

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Amazonas, com apoio da Prefeitura de Manaus, apresenta neste sábado, 20, a partir das 16h no Café Teatro, concertos de Mozart.

Iniciando a programação, será apresentada a abertura da ópera "As Bodas de Fígaro", seguindo com o "Concerto em Lá Maior para clarineta e orquestra" e ainda a "Sinfonia 25 em Sol Menor".

A programação contará também com a apresentação de solistas da Universidade Estadual do Amazonas, interpretando clássicos de Mozart.

A regência fica por conta do maestro Adroaldo Cauduro, que já regeu a Orquestra da Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A orquestra é formada por alunos e professores do curso de música da Escola Superior de Artes  e Turismo (ESAT). 

Para a apresentação deste sábado, a platéia apreciará a performance dos músicos tocando os mais diversos instrumentos como violino, viola, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, trompete,  tuba, contrabaixo, percussão, entre outros.

A Orquestra Sinfônica da UEA é um projeto de extensão da universidade e tem o objetivo de difundir a cultura da música erudita como um patrimônio social e humano. Um maestro titular, 13 professores monitores e 38 alunos compõem  a orquestra.

A apresentação é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Manaus oferece à população,  para que esta tenha acesso a variadas atividades artísticas. A entrada é franca.

publicidade
publicidade
Prefeitura começa a demolir imóveis para obras na avenida Constantino Nery
De dízimo a viagens: manauaras fazem planos para R$ 90 milhões da Mega-Sena
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.