Publicidade
Entretenimento
MODA

Obras de Van Gogh viram peças de vestuário na nova coleção da Vans

Modelos inspirados no trabalho de um dos maiores nomes da história da arte já chegaram ao Brasil e tem sido um grande sucesso em todos os países 08/09/2018 às 17:50 - Atualizado em 09/09/2018 às 08:40
Show bv0404 02f c0990da2 166f 4c49 a9a1 3a9bdb4894a8
Coleção é feita em parceria com o Museu Van Gogh em Amsterdã. (Fotos: Divulgação)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Em sua nova coleção que acaba de chegar ao Brasil, a marca Vans se uniu ao Museu Van Gogh (Van Gogh Museum), de Amsterdã, para apresentar obras-primas misturando os icônicos quadros do artista com a leveza da marca em opções especiais de vestuário e acessórios, disponíveis no mundo inteiro. Além disso o Van Gogh Museum vai dedicar parte dos lucros desse projeto para a preservação do legado e da obra de Van Gogh, garantindo o seu acesso para as futuras gerações.

Vincent Van Gogh é um dos mais famosos e influentes pintores pós-impressionistas da história da arte ocidental. Ele é lembrado por seu trabalho que evoca a beleza, emoção e cor que ajudou a transportar sua expressão pessoal de sua vida através da arte. Com mais de 2.100 peças produzidas em pouco mais de uma década de carreira, a obra de Van Gogh foi separada em quatro grupos principais no projeto desenvolvido pela Vans com o Van Gogh Museum, explorando a visão criativa da Vans ao lado de momentos pessoais da história do artista.

“O grande ponto da coleção Vans x Van Gogh Museum é possibilitar aos nossos fãs - da Vans e do Van Gogh - o contato com relevantes momentos da história da arte através de tênis e vestuário, como obras de arte para vestir e calçar. Os Classics da Vans são como telas em branco para a criatividade - fato que foi levado ao máximo dentro da coleção Vans x Van Gogh Museum”, comentou Nicolas Prado, o relações públicas e supervisor digital da marca.

“Caveiras”, “Amendoeira em Flor”, “Girassóis” e o auto-retrato de Van Gogh são celebrados em uma ampla coleção, apresentando algumas das passagens mais memoráveis do artista de uma maneira totalmente nova.

Sempre Presente“A Vans possui uma plataforma de customização online (não disponível no Brasil) onde nossos fãs e consumidores podem desenvolver versões exclusivas e personalizadas dos nossos Classics. Entre todos os artistas que nossos fãs submeteram nessa plataforma, o Van Gogh é o número 1 em volume de submissões e parte relevante desses envios foi realizado no Brasil (mesmo que a plataforma ainda não esteja em funcionamento no país). Nosso fã ao redor do planeta possui grande afinidade com as artes, seja a produzida por artistas da atualidade ou por mestres da arte”, complementou Nicolas.

A marca tem feito seu legado através dessa aproximação com o consumidor, não é à toa que sua última coleção é uma das mais aclamadas pela cultura pop, onde em parceria com os Estúdios Marvel desenvolveu peças de vestuário com a cara dos personagens dos quadrinhos e filmes mais queridos ao redor do mundo, sendo essa a sua terceira coleção colaborativa.

Nicolas ainda reforça que podemos esperar muitas novidades nos próximos anos da Vans voltadas para o público brasileiro incluindo até edições especiais e exclusivas localmente. “Nós nunca abandonamos nossas raízes, ao passo que temos asas para chegar aonde desejamos. A Vans segue ouvindo seus fãs e times de atletas, os consumidores possuem um canal direto de comunicação com as marcas que gostam e nós seguimos apoiando os nossos pilares culturais de arte, música, action sports e cultura de rua”.

Alguns pontos de vendas: Vans.com.br, Your ID, Maze, Artwalk e loja Vírus.

Publicidade
Publicidade