Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Vida

Oficina de Brinquedos Populares irá até o dia 29 de março, no Parque Cidade da Criança

Interessados ainda podem se inscrever até meia-hora antes das atividades. De acordo com o Palhaço Tio Peteka, o objetivo das oficinas consiste em promover a motricidade infantil e a criatividade dos pequenos



1.jpg Atividades visam exercitar motricidade infantil e a criatividade dos pequenos
15/03/2013 às 11:46

O Palhaço Tio Peteka continua comandando a criançada na Oficina de Brinquedos Populares no Parque Cidade da Criança, localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. As atividades acontecem em dois horários diferenciados: das 9h às 11h e de 15 às 17, e são gratuitas. A oficina é promovida pela Prefeitura de Manaus por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult).

De acordo com o Tio Peteka, o objetivo das oficinas consiste em promover a motricidade infantil e a criatividade dos pequenos. O talento do artista teve início há 30 anos em sua própria casa, cujo grande incentivador foi o pai. Ainda segundo ele, o pai o ensinava a confeccionar origamis. Desde essa época, eles se engajaram na criação dos brinquedos e na distribuição deles à crianças.



Na oficina, as crianças aprendem a criar os próprios brinquedos, como pipas, papagaios, cata-ventos, aviões e barquinhos, de forma artesanal. O material utilizado para a confecção dos brinquedos artesanais são garrafas pet, papelão, papel, palitos de picolé, talas de madeira, entre outros.

As oficinas tiveram início no começo do mês de março, mas o ciclo irá até o dia 29. Ao todo, 50 vagas são disponibilizadas para participar. Os interessados podem se inscrever no próprio Parque da Criança até meia-hora antes da programação. Mais informações por meio do número 3611-3222.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.