Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Vida

Oficina de teatro contemporâneo no Direcional

Ator Gilrray Coutinho fará um “passeio” pelas principais técnicas de representação no teatro contemporâneo



1.jpg O ator já ganhou prêmios importantes do teatro brasileiro
11/06/2013 às 10:00

Com larga experiência no teatro, cinema e televisão brasileira, o ator Gilrray Coutinho irá ministrar, do dia 22 de junho a 11 de julho, a Oficina de Interpretação Teatral no Teatro Direcional do Manauara Shopping.

No formato de aulas-ensaios, o curso irá privilegiar o contato com diversas técnicas de interpretação contemporâneas e, ao fim dos 20 encontros, com duração de quatro horas cada, os alunos realizarão um espetáculo teatral, resultado do conhecimento e prática adquiridos durante as oficinas.



Em entrevista à reportagem do jornal A CRÍTICA, o ator Gillray Cooutinho adiantou que pretende fazer um passeio pelas principais técnicas de representação no teatro contemporâneo, mas também explicar o funcionamento que permite a realização de uma peça teatral no cenário da produção cultural brasileira. Segundo ele, a ideia é treinar os alunos para atuarem não só na pele de seus personagens, mas também na realização da própria peça.

“O trabalho do ator, hoje em dia, é muito mais que simplesmente representar. Assim como ele precisa conhecer o leque dessas tendências de interpretação, que são várias, ele tem que conhecer e entender o processo de fabricação, de produção de um trabalho”, diz ele, que já ganhou importantes prêmios do teatro brasileiro, como os prêmios Qualidade Brasil e Eletrobrás, ambos como melhor ator.

Produção

Sobre a peça que será produzida durante as oficinas, Gillray explica que levará temas atuais, como educação e opção sexual, mas espera receber a contribuição dos alunos. “Isso é uma coisa que a gente vê com a turma”, diz ele, adiantando, no entanto, que deve influenciar no tom do espetáculo.

“Sou tido com uma pessoa bem-humorada. Trabalho bem com humor e acho super legal. O brasileiro tem um humor muito interessante e isso é legal de trabalhar”, diz o ator, dando uma pista de que a oficina não deve pecar pela falta de diversão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.