CINEMA E TV

Oficina gratuita para jovens atores inicia nessa quarta-feira (12), na Zona Leste de Manaus

O ator e diretor amazonense Begê Muniz irá ministrar o curso de interpretação para cinema e TV, com direito a certificação. As vagas são limitadas

Gabrielly Gentil
11/01/2022 às 15:51.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:08

(A oficina será ministrada pelo ator e diretor Begê Muniz (foto: arquivo pessoal))

O período de inscrições para a oficina gratuita de interpretação para cinema e TV – destinado a crianças, adolescentes e jovens de até 18 anos de idade – está quase encerrando, mas ainda dá tempo de se inscrever. As aulas iniciarão nessa quarta-feira (12), e vão até o dia 19/01, no Centro Cultural Sidney Cerdeira, situado na Rua São Pedro, 57, bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus. O curso, que trará a atriz Elisa Telles como instrutora convidada, é uma iniciativa do ator e diretor amazonense Begê Muniz, que dará continuidade ao projeto chamado ‘A Formação do Jovem Ator’. Os interessados poderão fazer a inscrição por meio de preenchimento de formulário do Google (encurtador.com.br/douO0); e as vagas são limitadas.

Além da certificação para os alunos, a oficina também oferecerá equipamentos de filmagem para melhor imersão dos participantes no universo do cinema e TV. Nesta edição, serão ensinadas desde as técnicas de preparação para a câmera, até interpretações de textos de cenas.

“Eles vão aprender desde os fundamentos básicos de uma interpretação para câmera, como também farão cenas propostas, leituras e interpretações de textos de cenas; e ainda serão transmitidas informações sobre a carreira da atuação como: testes de elenco, agência de atores, como gravar um selfie tape e etc”, revela Muniz.

Turmas e aulas

A oficina terá uma carga horária de 48h, no total, e será dividida em duas turmas, cada uma com capacidade máxima de 20 alunos. Pela manhã, o curso será voltado para as crianças de 8 a 12 anos, no horário de 8h às 12h. A tarde, será a vez dos jovens de 13 a 18 anos, no horário de 13h às 17h. Não haverá aula nos fins de semana.

Convidada especial

A atriz Elisa Telles é nascida em Campinas, no interior de São Paulo, e atualmente está radicada na capital paulista. Ela é graduada em Artes Cênicas pela faculdade Célia Helena, em SP. Ela foi convidada por Muniz para fazer parte da oficina – e aceitou. Os dois trabalharam juntos no curta-metragem ‘Jamary’.

“Eu tive a ideia de convidar a Elisa Telles, primeiro, pela sua formação em nível superior na Faculdade Célia Helena, em São Paulo; como também pelo trabalho que vem desenvolvendo nas produções, como a de preparação de elenco no curta-metragem que dirigi, o ‘Jamary’, que tem recebido elogios sobre a atuação do elenco do qual, inclusive, ela também faz parte”, destaca Begê.

A artista irá contribuir com sua experiência acumulada ao longo de seus dez anos de carreira. “Acho que a contribuição maior que tenho pra oferecer é a troca de quem tem experiência de dez anos trabalhando como artista e criadora em São Paulo; e também produz cinema em Manaus. Esse conhecimento de mercado e dos caminhos da carreira artística, acredito que contribua para os jovens, expandindo o olhar sobre a arte e carreira do ator”, enfatiza ela.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por