Publicidade
Entretenimento
Duas turmas

Oficina gratuita ensina como confeccionar bonecas reaproveitando garrafas PET

Para participar, basta se dirigir à sede do Espaço Ecam do Uai Shopping, no São José, ou ligar para o número (92) 3236-8587. As aulas acontecerão em duas turmas 07/10/2016 às 11:47
Show unnamed  3
As aulas acontecerão entre os dias 10 e 11 de outubro, pela manhã e pela tarde (Divulgação)
acritica.com

A programação de oficinas de reaproveitamento de resíduos oferecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam) do Uai Shopping, no bairro São José, vai se estender em Manaus. Na próxima segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de outubro, acontecerá a oficina de confecção de bonecas com uso de garrafas PET.

Além de brinquedos, as bonecas podem ser utilizadas também como peças decorativas e até servir como opção para geração de renda. A peça é feita a partir do reaproveitamento de plástico de garrafas PET de 2,5 litros. As aulas são abertas e gratuitas.

A instrutora da oficina, a técnica em Educação Ambiental da Semmas, Ariete Rodrigues, explica que as peças são fáceis de confeccionar e podem ter diferentes modelos, que vão variar de acordo com a criatividade de cada participante.

Os interessados em participar podem se dirigir até a sede do Espaço Ecam ou ligar para a Divisão de Educação Ambiental da Semmas, pelo telefone (92) 3236-8587, para obter maiores informações. As aulas acontecerão entre os dias 10 e 11 de outubro, pela manhã, das 8h às 11h, e também pela tarde, das 13h às 15h.

As oficinas de reaproveitamento serão oferecidas pelo programa Uniambiente, desenvolvido pela Semmas, que visa disseminar a prática do reaproveitamento de resíduos com a finalidade de promover o incentivo à coleta seletiva, à redução do volume de descarte de resíduos e à geração de renda para as famílias.

Ao longo do ano, dez oficinas serão oferecidas no total. Esta será a nona realizada em 2016, segundo a Semmas. A próxima será a de peças decorativas natalinas feitas a partir do reaproveitamento de papel, papelão, jornais e revistas. Desde 2014, o Ecam Uai Shopping é gerido pela Semmas, por meio de parceria firmada com a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias, responsável pela criação do espaço.

Este ano, já foram oferecidas oficinas de fuxico com retalho (março), arte em papel (abril), puff de garrafa pet (maio), mandala em CD (junho) e papietagem com jornal (julho), baús e caixas de papelão (agosto e setembro), boneca com base de pet (outubro), anjo com garrafa pet (novembro e dezembro) e árvores de natal com canudos de jornal (novembro e dezembro).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade