Publicidade
Entretenimento
FESTA

Oito festivais folclóricos animam bairros neste final de semana em Manaus

As festividades continuam em agosto no Jorge Teixeira, São José, Cidade de Deus, Canaranas, Terra Nova, Cidade Nova e Monte das Oliveiras 16/08/2018 às 14:35
Show show a836d20a 9715 4d95 b368 f7c58b49b690
Foto: Divulgação
acritica.com

As festividades juninas continuam na capital amazonense neste mês de agosto. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), mais oito festivais folclóricos começam festejos nos bairros da cidade neste fim de semana.

Zona Leste

Na Zona Leste, acontece a 20ª edição do Festival Folclórico da Paz do Campo do CCA, nos finais de semana de 17 a 19 de agosto, 24 a 26 de agosto e 31 de agosto a 2 de setembro, no Campo do Teixeirão, na rua 1 do bairro Jorge Teixeira. O evento contará com barraquinhas de comidas típicas e bebidas, brinquedos para crianças e apresentações de danças folclóricas, sempre a partir das 19h.

Ainda na Zona Leste acontece o 6° Festival Folclórico do Cel. Zezinho, que vai desta sexta-feira a domingo, 17 a 19 de agosto, e 24 a 26 de agosto, a partir das 18h, no Complexo Esportivo Cel. Zezinho, na rua J, no bairro São José 3.

Também de sexta a domingo, 17 e 19 de agosto, e 24 a 26 de agosto, a Liga Esportiva do São José 3, localizada na rua 13 do São José 3, Zona Leste, vai sediar o 14° Festival Folclórico do Bairro Nova Vitória, a partir das 18h.

Zona Norte

Já o Festival Folclórico Rosas da Noite promete agitar o bairro Cidade de Deus durante dois fins de semana, de 17 a 19 de agosto, e 24 a 26 de agosto, a partir das 18h, entre as ruas Atlético Paranaense com Leopardo. Na programação do evento estão atrações musicais como as bandas Forró Ideal, Segura Pizada, Jucynha Kero Kero & Banda e Forró Arretado, além de parque de diversões e barracas com comidas típicas e bebidas.

“Esse festival é organizado por uma quadrilha tradicional, que se chama Rosas da Noite, e, por isso, teremos várias outras apresentações de quadrilhas tradicionais, cômicas, internacionais, além de cirandas e boi. Preparamos, ainda, muita animação com as bandas”, destacou um dos integrantes da organização do festival, Anderson Silva.

Ainda na Zona Norte acontece o Festival Folclórico do Canaranas, que vai desta sexta-feira a domingo, 17 a 19 de agosto, 24 a 26 de agosto, a partir das 19h, na Quadra de Esportes Waldemar Mesquita, localizada na rua Lagoa da Pedra, no bairro Canaranas.

O organizador Marcos André Durand convidou o público a visitar o festival. “Já estamos com tudo organizado, preparados para receber a comunidade, que é bem participativa no nosso festival, e a todos que queiram nos prestigiar. Vamos ter competições entre danças nacionais, internacionais, tribos e xote, e, ainda, brinquedos para a criançada. Vai ser muito animado!”, afirmou Marcos.

Na mesma zona, a animação também está garantida com o 9° Festival Folclórico da Comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, desta sexta (17) a domingo (19), a partir das 19h, no Campo de Futebol da rua Tocantins; e o 9º Festival Folclórico da Comunidade Mundo Novo, desta sexta (17) a domingo (19), a partir das 17h, na rua Tailândia, no bairro Cidade Nova 1.

Também nesta sexta (17), sábado (18) e domingo (19), o Festival Folclórico Clariano do Monte das Oliveiras faz a festa no campo da Igreja Santa Clara, situada na rua Palmenira Branca, 270, Monte das Oliveiras, a partir das 18h.

Continuidade

Ainda na programação dos festivais de agosto, o fim de semana também conta com a continuação do 23° Festival Folclórico do Gic; o 10° Festival Folclórico da Colônia Antônio Aleixo; o 18° Festival Folclórico da Ferreira Sobrinho; o 11° Festival Folclórico do Conjunto Boas Novas; o 31° Festival Folclórico do Vila da Prata; e o Festival Folclórico do Santa Etelvina. A programação completa dos Festivais Folclóricos nos Bairros está disponível no Portal Viva Manaus, pelo link vivamanaus.com/festivais2018.

Publicidade
Publicidade