Publicidade
Entretenimento
Vida

Oito filmes entram em cartaz nos cinemas de Manaus

O aclamado "Gravidade" e a animação "Dragon Ball Z: A Batalha dos deuses" estão entre as estreias 10/10/2013 às 18:40
Show 1
Cena do filme "Gravidade"
Mônica Dias ---

Nesta sexta-feira (11), oito filmes entram em cartaz nos cinemas de Manaus. Para a alegria dos cinéfilos, um deles é “Gravidade”, do diretor Alfonso Cuarón ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"). O longa conta com Sandra Bullock e George Clooney no elenco e foi considerado pelo diretor Tarantino como um dos melhores filmes do ano, além de ter sido aclamado pela crítica cinematográfica.

Para as crianças, a grande estreia é “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses”, que traz Goku na sua primeira nova aventura em uma década, envolvendo o deus da destruição, Bills.

“É o fim” é outro filme que promete divertir bastante. Também na lista dos melhores filmes de 2013 de Tarantino, o longa mostra James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, entre outros artistas de Hollywood, vivendo eles mesmos  e tentando sobreviver ao apocalipse.

Para quem gosta de ação, a pedida são os filmes “Rota de Fuga”, com Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger, e “Riddick 3”, com Vin Diesel.

O drama brasileiro “O inventor de sonhos” e o terror “Silent Hill: Revelação” também entram em cartaz, junto com “Fragmentos de Paixão”, o primeiro documentário sobre raios do Brasil.

Confira as sinopses:

“Gravidade” - Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

“Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses” - Após dormir por 15 anos, o deus da destruição Bills desperta e logo fica surpreso ao saber que Freeza havia sido derrotado por um jovem sayadin chamado Goku. Não demora muito para que ele e seu mestre partam para encontrá-lo, ainda mais após Bills lembrar de um sonho que teve envolvendo um duelo épico com um deus super sayadin que ninguém jamais ouviu falar. Ao encontrá-lo, Goku fica logo animado em enfrentá-lo num duelo, mas logo percebe que seus poderes são ínfimos perto do poderio de Bills.

“É o Fim” - O ator James Franco está dando uma tremenda festa em sua casa. Diversas celebridades estão presentes no local, como Seth Rogen, Jay Baruchel e Emma Watson. O que eles não esperavam era, de repente, ter que enfrentar o apocalipse.

“Rota de Fuga” - Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga.

“O Inventor de sonhos” - Rio de Janeiro, 1808. José Trazimundo (Ícaro Silva) é filho de uma escrava negra e um artista europeu, o qual não chegou a conhecer, enquanto que Luis Bernardo (Miguel Thiré) é filho de um duque português que veio ao Brasil junto com a comitiva do rei de seu país. Trazimundo sonha em conhecer o pai e, em meio à busca, faz amizade com Luis. O que ambos não esperavam era que tivessem que disputar o amor Iaínha (Sheron Menezes), uma bela escrava negra.

“Silent Hill: Revelação” - Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai Harry (Sean Bean) estão sempre em fuga das perigosas forças demoníacas as quais não compreendem direito. Quando a garota está perto de completar 18 anos, ela passa a ter constantes pesadelos. O súbito desaparecimento de seu pai faz com que descubra que não é quem imagina ser. A revelação faz com que atravesse o portal rumo a Silent Hill, onde várias armadilhas foram montadas para que Heather fique presa na cidade para sempre.

“Riddick 3” - Riddick (Vin Diesel), o homem mais procurado da galáxia, foi abandonado à própria morte em um planeta destruído pela guerra. Seu único desejo é voltar para o planeta de onde vem, mas para isso ele precisará enfretar vários demônios e caçadores de recompensas. Enfrentando dificuldades para cumprir a tarefa sozinho, ele faz um pacto com Vaako (Karl Urban), que promete ajudá-lo no retorno à sua terra natal.

“Fragmentos de Paixão” - Como um raio pode mudar uma vida? Em busca de respostas para esta pergunta é que um cientista apaixonado por raios desenha sua jornada. Seis vidas, seis histórias distintas, mostram como uma fração de segundo define destinos de formas completamente diferentes, permeando o medo ou a paixão, a tragédia ou o sucesso, a guerra ou a paz. Nesta jornada, fatos inusitados são revelados, mostrando a visão da ciência e da cultura sobre o fenômeno, desde o descobrimento do Brasil até o futuro de nossa existência.


Publicidade
Publicidade