Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ANARRIÊ

'Olha pro céu, meu amor': veja opções de festas para curtir a temporada junina em Manaus

Tem arraial clássico, alternativo e até para os bichinhos de estimação. Eventos variados trazem as comidas típicas e apresentações folclóricas



bv0429-02R_7027CF8D-F63F-47D5-8C2B-45F603B2905C.jpg Foto: Reprodução/Internet
02/06/2019 às 17:10

Uma das épocas mais esperadas do ano está chegando e estamos todos ansiosos. Afinal, quem não gosta de comer o tradicional “bolo podre”, mingau de canjica, munguzá, banana frita e maçã do amor? Acenda a fogueira e se prepare para pular quadrilha, porque os festivais juninos estão quase batendo à porta.

O Portal A Crítica separou para você algumas sugestões de lugares que anunciaram suas festas juninas, para todos irem se programando. Tem arraial clássico, alternativo e até para os bichinhos de estimação. Tá esperando o quê? Anarriê!



CSU

Um dos queridinhos do público, o “Arraial do CSU do Parque 10” (Avenida Perimetral, 22,  Parque Dez) anunciou recentemente sua programação, que já tem data marcada e irá durar um mês. O tradicional arraial que acontece todos os anos no Centro Social Urbano será aberto ao público no dia 7 de junho e finalizará no dia 7 de julho, de acordo com a Comissão de Organização e Realização (COR), do Festival Folclórico do Parque 10 de 2019. A festa promete muitas novidades para este ano, além das muitas barracas de comidas típicas, apresentações folclóricas, parque de diversões e outras atrações.

Dom Bosco

O Colégio Dom Bosco Leste (Alameda Cosme Ferreira, 5122, bairro Zumbi) já está com os preparativos em andamento para a tradicional festa junina que ocorre todos os anos com o intuito de multiplicar atos solidários, além de proporcionar uma linda festança com danças típicas, guloseimas e muita música. A festa vai acontecer no dia 15 de junho, das 19h às 23h. Os ingressos já estão à venda (individual e mesa) no colégio. 

Festival da Cultura

Uma novidade é o “1º Festival da Cultura Popular”, no Parque Ponte dos Bilhares (Av. Constantino Nery, S/N) entre os dias 12 e 16 de junho, na Praça da Fogueira, segunda etapa do logradouro. O objetivo do evento é promover o resgate das diversas manifestações culturais populares, com apresentações diárias de grupos de danças folclóricas, quadrilhas juninas, cirandas, boi-bumbás, entre outros.

‘ArraiAU’

Os tutores de cães vão poder curtir ao lado dos seus bichinhos no “1º ArraiAU Petland Manaus”, que vai acontecer no dia 8 de junho, a partir das 14h, no Petland Vieiralves (Rua Pará, 505, Nossa Sra. das Graças). A festa canina, que possui entrada franca, terá espaços como a “Barraca do Lambeijo”, “Correio do Amor” e um concurso que vai eleger o melhor look junino entre os pets. A roupa junina, por sua vez, não é traje obrigatório para o evento. Para participar, é necessário que os cães estejam vermifugados, vacinados e com remédio para evitar carrapatos. O uso de coleiras e guias também é indispensável. 

Baile junino

No dia 7 de junho, o “Baile da Papaizinha - Edição Junina” vai agitar tudo no Espaço Cultural Curupira Mãe do Mato (Av. Sete de Setembro, 1710 - Centro). A iniciativa é da cantora Márcia Novo e da banda Stone Ramos, e vai ter um show com Dona Neide do Acordeon, que vai tocar forró para todos dançarem coladinhos. Em seguida, haverá o "casamento caipira" dos noivos da festa, Márcia Novo e Frederico Ramos, precedido de um show dos dois artistas. Quem gosta de boi-bumbá não pode perder o show do cantor Leonardo Castelo Branco. O baile junino também terá os serviços de barraca do beijo, prisão do amor e pombo-correio. Até às 23h, os ingressos vão custar R$ 10. 
 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.