Publicidade
Entretenimento
Vida

Onda temática: Buteko da Piscina inaugura dia 4 em Manaus

Comandada pelo ex-proprietário da Kako Nadadores, nova casa foi decorada com imagens de esportes aquáticos 31/08/2013 às 10:25
Show 1
O bar centrou seu cardápio em petiscos variados, dos tradicionais aos mais criativos. Na foto, o pão com filé representa o primeiro grupo
Loyana camelo ---

Desde que a Associação Atlética Kako Nadadores encerrou suas atividades no fim do ano passado, o proprietário Milton Caminha idealizava uma forma de unir o espírito empreendedor com a paixão pelos esportes de água. A união de vontades culminou na criação do Buteko da Piscina, localizado no mesmo endereço da extinta Kako e com inauguração marcada para o dia 4 de setembro (próxima quarta), a partir das 18h. A fim de preservar a memória da escola de natação, bem como seguir a tendência dos bares temáticos, o ambiente foi decorado com referências de desportos aquáticos e estrutura voltada para transmissão de partidas e lutas em geral.

Começando pela fachada, o Buteko da Piscina estampa imagens de stand up paddle (SUP), surf, canoagem, wakeboard, waterpolo e nado sincronizado. Para quem gosta de assistir esses esportes (e outros) na TV acompanhado de amigos e cervejas, haverá dois telões, três televisões de 50 polegadas e mais outras três de 43 polegadas que prometem dar conta do recado.

De acordo com Milton Coutinho, “a questão de bares com temática esportiva está muito em alta, então esse é um ambiente que se identifica com o público jovem”, descreve o proprietário.

Com funcionamento de quarta a sábado, de 18h às 3h, o Boteko da Piscina terá programação musical todos os dias. A inauguração será embalada no ritmo do samba, com Tayna Pimentel, Samba & Cevada e Laura Abreu. Quinta é dia de MPB, com Márcia Siqueira e Tayna Pimentel. Sexta, a Official 80 e a Banda Essence ficam responsáveis pelo rock; e no sábado mais samba com Samba & Cevada e Calçada do Samba. O couvert artístico é de R$ 15.

Petiscos Para fazer jus ao nome de batismo, o cardápio do Buteko da Piscina é focado no principal “prato” de boteco - os petiscos. Criado por Fernando Fonseca, o menu agrega variações de alguns aperitivos clássicos, a exemplo do bolinho frito de rabada, o pastel amazônico (queijo coalho, ervas e castanha da amazônia) e petisco de arraia.

“Quisemos seguir a linha de comida de boteco mesmo, ou seja, pratos que se divide com os amigos. O legal é essa variação com ingredientes regionais”, explica, ressaltando que o espaço para os aperitivos mais tradicionais também foi reservado.

Quem prefere adotar a linha mais light pode degustar sopas, caldos e até saladas. O importante, no fim das contas, é a interação com os amigos.

Serviço

O que: Inauguração do Buteko da Piscina

Onde: Rua: Acre, nº 23, quadra 49, Vieiralves (antiga sede da Kako Nadadores)

Quando: 4 de setembro, às 18h

Quanto: couvert artístico R$ 15.

Publicidade
Publicidade